sábado, 20/07/2024

2º Festival Hamburgueiros do MS encerra deixando um gostinho de quero mais

Durante quatro dias, o estacionamento do Bioparque Pantanal foi o corredor gastronômico mais famoso de Campo Grande, graças ao 2º Festival Hamburgueiros do MS, que movimentou a cidade com sua variedade de sabores e hamburguerias. Com a presença massiva de mais de 50 mil pessoas ao longo do evento, este ano superou as expectativas dos organizadores, consolidando-se como um dos maiores festivais de hambúrguer que a Capital já recebeu.

Comparado ao ano anterior, onde em três dias foram vendidos 40 mil lanches, este ano marcou um novo recorde com as hamburguerias participantes vendendo mais de 43 mil lanches. De acordo com o presidente do Grupo Hamburgueiros do MS, Weslley Renovato, o festival movimentou uma média de R$ 1.400.000,00 e gerou mais de 500 empregos temporários, demonstrando não apenas o sucesso do evento, mas também seu impacto econômico positivo para a região.

O vendedor Rogério Ciriano, que marcou presença no ano passado na primeira edição, compareceu novamente neste domingo na segunda edição. “Eu gostei do evento, mostra o lado gastronômico da cidade e é um evento que traz cultura, diversão e sabores”, afirmou Rogério.

Durante o festival, sexta-feira e sábado foram especialmente emocionantes, com quatro jurados renomados provando os melhores smash burgers do evento. O júri composto pelo aclamado Chef Caslu, pelas influenciadoras gastronômicas Bruna e Ayume do perfil @comeremcg, e pelo famoso crítico de hambúrgueres Rodrigo Sanduba, teve a difícil tarefa de escolher os vencedores. Os resultados foram anunciados com grande expectativa, com Chef Burger 700 levando o primeiro lugar, seguido pelo 7Burger em segundo lugar e O Paulistinha em terceiro.

A jornalista Gabriela Couto também deu seu parecer sobre a segunda edição. “Achei incrível a união dos hamburgueiros no evento e a possibilidade de poder escolher sabores diferentes. Um único lugar com várias opções. Sabores que não conhecia e que proporcionaram uma experiência gastronômica inédita. Uma ótima opção de lazer para a família campo-grandense”, comentou Gabriela.

Além das delícias culinárias, o festival também ofereceu entretenimento ao público, com shows diários que garantiram boa música. A população teve a oportunidade de desfrutar de música ao vivo enquanto saboreava os melhores hambúrgueres da cidade, tornando o evento uma experiência completa e inesquecível para todos os presentes.

O sucesso do 2º Festival Hamburgueiros do MS não seria possível sem o apoio crucial do Governo do Estado, que demonstrou seu compromisso em apoiar eventos culturais e gastronômicos que promovem a diversidade e o desenvolvimento da região.

Com mais uma edição de sucesso para trás, a organização já está ansiosa pelos próximos eventos, prometendo continuar a surpreender e encantar os amantes da boa comida e da boa música em Campo Grande e além.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

As Dez Mais

Terça, 16 de julho de 2024. Hoje é Dia Mundial da Cobra. “Leões e panteras são inofensivos, mas tome cuidado com galinhas e patos porque podem...

Investimentos públicos garantem qualidade de vida e potencializam turismo em Rio Verde

Durante agendas na região norte de Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel supervisionou, nesta sexta-feira (12), obras que garantem melhor qualidade de...

Seguro Rural mais barato com a cafeicultura sustentável

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato. Assinatura de acordo inédito entre Mapa, CNC e Multinacional utilizará créditos de carbono para tornar apólice mais...

Parceria entre governos federal e de MS garante resposta rápida e recursos contra incêndios no Pantanal

Pela segunda vez em menos de um mês o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, recebeu uma importante comitiva ministerial, composta pelas...