quarta-feira, 7/06/2023

A convite do CREAS de Aral Moreira, Polícia Militar realiza palestra sobre o abuso e exploração sexual infantil

O abuso e a exploração infantil são temas que infelizmente ainda são muito recorrentes em nossa sociedade, causando danos irreparáveis a crianças e adolescentes. Cientes da necessidade de conscientizar a população sobre essas questões, a equipe do CREAS do município de Aral Moreira convidou o 4º Batalhão de Polícia Militar, representado pela 3º Sargento Paulina, para uma palestra sobre o tema.

A palestra foi um sucesso e reuniu cerca de 100 pessoas no auditório do Centro Conviver de Aral Moreira, entre profissionais da área da saúde, assistentes sociais e membros da comunidade em geral. Durante a apresentação, a Sargento Paulina discorreu sobre os tipos de violência a que crianças e adolescentes são submetidos, apontando como identificar sinais de abuso e exploração infantil e como denunciar esses casos às autoridades competentes.

Além disso, a palestra teve foco na prevenção desses crimes e na importância da intervenção profissional para a proteção de crianças e adolescentes. Foi enfatizada a necessidade de um esforço coletivo de toda a sociedade para que a violência infantil seja erradicada.

É imprescindível que a população seja esclarecida sobre como identificar e denunciar casos de abuso e exploração infantil. Só assim é possível prevenir esses crimes e proteger as crianças e adolescentes de nossa sociedade.

Para a equipe do CREAS de Aral Moreira, organizar a palestra sobre esse tema foi uma ação muito importante e necessária. Espera-se que eventos como esse continuem a ser realizados em toda parte, para que a prevenção e proteção de crianças seja uma preocupação central de toda a sociedade.

CRÉDITO: POLÍCIA MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Mais de uma medida protetiva é concedida por hora na Capital

No Brasil, a probabilidade de encontrar compatibilidade é de 1 para cada 100 mil pessoasO servidor público Alessandro Nahabedian, de 45 anos, é doador...

Riedel inaugura feira agropecuária em Maracaju

A abertura da 52ª edição da Feira Agropecuária de Maracaju (Expomara), realizada na noite de ontem (6) no município, foi marcada pela valorização da...