domingo, 21/07/2024

Administração Eduardo Campos é aprovada por 83% da população

Oitenta e três por cento da população de Ponta Porã aprovam a administração do prefeito Eduardo Campos, informa a primeira pesquisa registrada da pré-campanha eleitoral, assinada pelo Instituto Ranking.

 A gestão municipal é considerada ótima/boa para 60% dos entrevistados, é regular para 23% e ruim/péssima para 12%.

Eduardo Campos foi eleito vice-prefeito em 2020 e assumiu o mandato em janeiro de 2023 com a renúncia de Hélio Peluffo. Ponta Porã manteve as parcerias e o ritmo de trabalho intenso na infraestrutura da cidade, agregando importantes ações de inovação e empreendedorismo ao dia a dia da gestão, tais como o projeto do Parque Tecnológico Internacional (PTIn) e o Ceimpp (Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré), carros chefe de uma política municipal de busca e incentivo à novos negócios e à economia criativa.

Campos entregou três unidades de saúde (Cabeceira do Apa, Kamel Saad e Caps I), deu ordem de serviço para a pavimentação do Residencial Ponta Porã II e para o início da revitalização da linha internacional e rede de drenagem na área central.

Recentemente o município e o governo do Estado anunciaram a pavimentação de novos bairros, tais como o Nova Ponta Porã, a Vila Maísa e o Jardim Coimbra, além de obras nos distritos de Sanga Puitã e Nova Itamarati.

Também com recursos federais do Projeto Calha Norte estão previstas obras nos Jardins Júlia Cardinal e Ipanema.  Também começou a construção de moradias através dos projetos Lote Urbanizado e Substituição de Moradias Precárias.

No dia 22 de junho, Campos entregou a revitalização e ampliação do prédio do Centro Cultural Dona Iracema, que funciona na antiga estação ferroviária. O prédio ganhou mais de 1 mil metros quadrados de área construída e vai abrigar mais de 1.500 crianças e adolescentes que praticam atividades culturais e esportivas no contraturno da escola. 

Esses fatores contribuíram para o reconhecimento popular à administração em curso no município polo regional da fronteira. 

A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News. Registrada sob nº MS-00121/2024. Amostragem com 1000 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 20 e 24/6/24. A margem de erro é de 3,10% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Atletas de 13 municípios brilham nas Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul

No último fim de semana, de 12 a 14 de julho, ocorreu a 13ª edição das Paraesc (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul),...

Adolescente é apreendido após roubar diversas motos em Três Lagoas.

Polícia Civil identifica autor de série de furtos de motos em operação realizada na invasão do bairro São João em Três Lagoas. Na delegacia,...

Zeca celebra programa Farmácia Popular, que agora distribui 95% dos remédios de graça

O deputado estadual Zeca do PT enalteceu a medida anunciada nesta semana pelo Governo Federal de distribuir de forma gratuita 95% dos medicamentos fornecidos...

Fotógrafo do NYT captura trajetória de projétil em atentado contra o ex-presidente Donald Trump.

Fotógrafo do NYT captura trajetória de projétil em atentado contra o ex-presidente Donald Trump. A imagem mostra um borrão prateado que, segundo a análise...