Na última semana, a rede de Lojas Americanas fechou a primeira unidade em Mato Grosso do Sul, seis meses após o início de recuperação judicial. A loja localizada na rua 14 de julho, no centro de Campo Grande, encerrou as atividades nos últimos dias.
Em nota, a comunicação da Americanas informou que o encerramento das atividades da loja localizada na Rua 14 de Julho, faz parte do plano de transformação da companhia, que prevê ajustes imediatos e de curto e médio prazo com foco na rentabilidade e otimização do negócio.
Afirma ainda que a reavaliação de mix de produtos, gestão, espaço e lucro das unidades, entre outros fatores, é uma dinâmica comum a todo o varejo e pode levar à readequação ou, em último caso, ao fechamento de loja. “Os clientes poderão continuar adquirindo produtos e serviços disponíveis em diversas unidades próximas e também no site e app da marca”, diz a nota.