O ano chinês é medido com base no calendário lunar e corresponde a 12 ciclos da Lua. Diferente do nosso calendário, a entrada do novo ano Chinês foi comemorado essa semana, mais precisamente no dia 22 de janeiro de 2023, quando terminou o agitado e reativo ano do Tigre. O ano que começa agora no calendário Chinês, e termina em 9 de fevereiro de 2024, é o ano do coelho, um animal dócil, um pouco temeroso, e que leva a vida com muito mais leveza do que o Tigre, animal que regeu o ano que se findou.
Para os Chineses, coelho é um animal que representa sorte, gentileza, serenidade, paciência e beleza, trazendo uma tendência mais tranquila, com prognósticos de melhoras e de felicidade para a maioria das pessoas. Será um ano cheio de emoções positivas e excelentes circunstâncias para qualquer tipo de relação. O coelho garante descanso, trégua nos desafios. De maneira individual e coletivamente, é hora de curar feridas, readquirir o equilíbrio interior e fazer planos para o futuro.
Será um ano de diplomacia e graça, totalmente oposto do agitado ano do Tigre (2022). Fazer as coisas com qualidade e em harmonia serão prioridades. Circunstâncias estressantes vão se afrouxar, e negócios e atividades comerciais tendem a prosperar. Apesar do bom prognóstico, há algumas ressalvas que devem ser levadas em consideração. Pessoas muito impulsivas ou com a cabeça nas nuvens devem se manter em alerta e colocar a cabeça para pensar para desfrutar dessas oportunidades.
O Coelho também pode ser hesitante, excessivamente cauteloso e o primeiro a fugir de um perigo detectado, então é bom dosar atitude com a razão e ter coragem. O Coelho pode tender ao pessimismo, ao auto isolamento, ao excesso de imaginação e a melancolia. Uma dica é se manter tolerante diante de possíveis afrontas, mantendo-se lúcido e alerta diante dos desafios. Esse pode ser o pulo da sorte para evitar problemas e, porque não, até cavar boas oportunidades.
De acordo com o Horóscopo Chinês, 2023 o ano do Coelho será um bom momento para todos os signos do zodíaco, pois ele é bem amigável. Esse promete ser um ano de sucesso profissional e avanço, mas também requer esforço e compromisso sério. As parcerias comerciais também são benéficas, desde que se mantenha a responsabilidade e o equilíbrio.