domingo, 21/07/2024

Ao participar do programa SEJA, do Senar/MS, jovem descobre paixão pelo agro

Kaik realizou o SEJA Aprendizagem em Administração Rural e Aprendizagem em Mecanização Agrícola - Soja e Milho.

Iniciando a vida profissional, o jovem Kaik Marinho, de 19 anos, descobriu sua paixão pelo agro e pela mecânica de tratores após fazer parte do programa SEJA (Senar Jovem Aprendiz Rural), do Senar/MS, no município de Costa Rica. Confira agora, o #TransformandoVidas.

“Alguns amigos tinham feito o SEJA e me indicaram. Há dois anos eu fiz o SEJA na parte Administrativa e agora fiz o de mecânica. E nessa segunda oportunidade a empresa me convidou para entrar no quadro de funcionários fixos deles”, comenta como tudo começou.

Kaik realizou o SEJA Aprendizagem em Administração Rural e Aprendizagem em Mecanização Agrícola – Soja e Milho.

O SEJA tem objetivo de incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, dando a oportunidade da formação profissional rural para o mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas que atuam na atividade agropecuária.

“Antes do curso eu tinha mais um sonho de seguir na parte de arquitetura, nessa parte mais de design de interiores. Depois que eu entrei nessa área rural, mudou totalmente minha cabeça. E o curso de mecanização não abrange só mecânica. Ele abrange um pouco da parte de lavoura, vida social, comportamentos pessoais. É bem completo”, disse.

Mesmo após a efetivação como auxiliar de mecânico, Kaik não quer parar de se capacitar.

“Meu plano daqui para frente é continuar estudando, para evoluir mais e não ficar estacionado no mesmo lugar. Buscar crescer dentro da empresa sempre. Hoje eu sou auxiliar de mecânico, mas eu busco ser um mecânico profissional ou até mesmo um coordenador. Estudar cada dia mais para que isso seja possível”.

Com seus resultados, o jovem já incentiva os amigos a se capacitarem também e buscar um emprego.

“Todo amigo que eu conheço que acaba não tendo emprego, eu falo: ‘olha, vai sair algum curso. faz esse curso aqui que ele é bom’. Mas tem que fazer pelo Senar, porque o Senar te ajuda bastante. E de graça!”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

Créditos: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Indicado por Hashioka, novo Refis é aprovado na Assembleia Legislativa

Foi aprovado nesta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 149/2024, do Poder Executivo, que trata de formas excepcionais de pagamento de...

Investimentos em infraestrutura aérea colocam Camapuã na rota do desenvolvimento de polo de celulose

Na rota do desenvolvimento de um dos principais polos de celulose do Brasil, o município de Camapuã tem visto o progresso chegar a passos...

Vizinha que chamou humorista de ‘macaco’ é condenada a deixar edifício

A aposentada Elisabeth Morrone, responsável por ataques racistas contra seu vizinho, o humorista Eddy Junior (assista abaixo), em outubro de 2022, foi condenada pelo...

Mulher é encontrada abraçada ao corpo de marido morto a tiros em MS

Mulher é encontrada abraçada a corpo do marido Cleiton Lino dos Santos, de 32 anos assassinado a tiros pelo ex-marido de sua atual esposa...