Há 30 dias do seu início, algumas indefinições ainda pairam na organização do carnaval das escolas de samba de Campo Grande. Mas de qualquer maneira o evento será aprimorado neste ano. A afirmação é do presidente da LIenca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto.
A apresentação das nove escolas de samba acontecerá nos dias 24 e 25 (sábado e domingo) e será mantida na Avenida Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa, com início programado para 19 horas.
Em entrevista concedida ao bocadopovonews nesta quinta-feira (23/01) o presidente da Lienca informou ainda que foi confirmado o repasse de R$ 380,000,00 do Governo do Estado por meio da Fundação Estadual de Cultura. Mas a diretoria da entidade ainda trabalha para obter repasse do Município por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
“O termo de parceria com o Governo está oficializado com repasse financeiro; Teremos R$ 380 mil reais. O que nós ainda estamos buscando é o repasse financeiro do município”, explicou
Eduardo Neto adiantou também que ainda não tem definição das estruturas para o evento.
“O que ainda precisamos definir é a liberação do sistema de sonorização, arquibancadas (para 6 mil pessoas) e iluminação. No ano passado a sonorização conseguimos com o Governo do Estado, e as demais estruturas viabilizamos com a prefeitura”.
Apesar da demora, o dirigente ameniza a situação; demonstra otimismo e garante que o Carnaval deste ano será bem melhor com relação aos anos anteriores.
“A demora é uma situação natural, mas vamos aperfeiçoar o carnaval. A iluminação será bem melhor, vamos aprimorar a pintura, a sonorização e teremos a transmissão ao vivo (do carnaval) pela TVE-Cultura (de Campo Grande) e as escolas (de samba) virão bem melhor”, comentou.
Eduardo acredita que o evento possa contar “com cerca de 10 mil pessoas no primeiro dia na apresentação do segundo grupo, e no segundo dia, na apresentação das escolas do grupo especial será cerca de 20 a 26 mil pessoas. ”
O Carnaval de Campo Grande terá a seguinte ordem de apresentação: ji
24/02/ Sábado – 19 horas – 2º BLOCO
– A Escola de Samba Mirim Herdeiros do Samba fará a abertura do desfile sem disputar o campeonato.
2 – GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Aero Rancho
3 – GRES Unidos do Cruzeiro
4 – GRES Cinderela Tradição do José Abrão
5 – GRES Unidos do São Francisco
25/02/ -19 horas – Grupo Especial
1 – O GRES Igrejinha
2 – GRES Unidos da Vila Carvalho (campeã de 2019).
3 – GRES Deixa Falar
4 – GRES Os Catedráticos do Samba.