domingo, 21/07/2024

AQUIDAUANA: Prefeitura empossa novos agentes de endemias.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, a cerimônia de posse dos agentes de endemias aprovados em todas as etapas do Concurso Público de Provas e Títulos da Prefeitura de Aquidauana, realizado em junho de 2023 e que entrou em 2024 com as etapas finais.

Na oportunidade, o coordenador do Controle de Vetores – Sebastião Marques desejou boas-vindas aos colegas de trabalho, destacou a importância do serviço dos mesmos, celebrou os 20 anos de concurso público e frisou que foi uma trajetória de muitas lutas.

“Tivemos muitos avanços desde quando começamos, estou há vinte anos na equipe e podemos falar conquistas do nosso setor. Antigamente, tínhamos só um veículo, hoje, temos cinco para trabalhar. Com a atual administração, percebemos o quanto o prefeito Odilon se preocupou oferecer condições para gente trabalhar e atender a população. Hoje temos melhores condições salariais e de trabalho, inclusive, agora, ganhando mais profissionais para reforçar a equipe”, destacou Sebastião Marques.

A secretária de Saúde, Patrícia Panachuki ao desejar boas-vindas, anunciou que entrou para licitação a reforma da sede da Coordenadoria de Agentes de Vetores e Endemias. “Temos um gestor municipal com olhar bem humano para a população, secretarias que se ajudam e, agora, recebemos vocês para somar no nosso time. Vocês irão entrar na residência de famílias, que muitas das vezes precisam de um olhar diferenciado, por isso peço atenção e atendimento humanizado, pois vocês são os olhos e os braços da gestão entrando nos lares”, completou a secretária.

Por fim, a secretária de Administração – Marluce Luglio, ao falar em nome do prefeito Odilon Ribeiro destacou: “fizemos tudo de forma muito transparente, a posse de vocês dependia de autorização judicial e foi encaminhado e, agora, vocês integram nossa equipe. Em nome do prefeito desejamos boas-vindas e peço que sirvam ao próximo com amor e em prol de Aquidauana”.

Essa posse dos aprovados nos cargos de Agente de Endemias aconteceu hoje (10), por motivos de tramitação judicial. Lembrando que a convocação para posse dos aprovados para o cargo de Agente Comunitário de Saúde também aguarda decisão judicial para acontecer.

Foram empossados nesta sexta-feira (10), para o cargo de Agentes de Endemias: Rodrigo Duarte Arguelho Gamarra; Taynara da Silva Moraes; Mario Nelson da Silva Lemos; Jaiton Mendes Ponestasio; Jackson Falcão Serra; Leticia Souza da Silva; e Edmir Soares de Amorim.

Após entrar em exercício, o servidor iniciará o estágio probatório pelo período de 3 anos, será avaliado a cada 6 meses no desempenho de suas funções, quanto à assiduidade, cumprimento de normas, atribuições, produtividade e responsabilidade.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Pontão de Cultura de MS sedia eventos que integram programação de 20 anos da Cultura Viva/MINC

Para dar início às suas atividades como Pontão de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá (MS), Rua...

Jojo Todynho passa por cirurgias plásticas após perder 50 kg.

Nesta terça-feira (16), a cantora Jojo Todynho realizou mais um sonho: ela passou por um ‘combo’ de cirurgias plásticas. Após perder mais de 50...

Agindo em dupla, mulheres furtam R$ 1,8 mil em relógios em loja de shopping em Campo Grande.

Duas mulheres foram flagradas furtando relógios em uma loja de um shopping em Campo Grande. As imagens foram postadas nas redes sociais. Nas imagens registradas...

Recém-nascido morre ao nascer em vaso sanitário em Cassilândia

Um recém-nascido morreu na tarde deste domingo (14), poucas horas após o parto em Cassilândia. Conforme a mãe, o bebê nasceu dentro do vaso...