Quarta-feira, 11 de abril de 2023.
Hoje é Dia do Médico Infectologista.
Em nome da BOCA DO POVO a revista que todo mundo lê está no ar:
1ª)
Marquinhos Trad rebateu as críticas em relação à inspeção fiscal nas contas do período que comandou a prefeitura. O ex-prefeito prometeu ir ao TCE-MS para esclarecer as dúvidas junto ao Corregedor-Geral Conselheiro Osmar Jerônymo.
2ª)
Pesquisa da IPR constatou que dos 100% de aprovação que o governador Eduardo Riedel tinha ao assumir o governo já gastou 21,51%. Mesmo assim seu cacife continua alto: 78,49%.
3ª)
Tomou posse hoje a deputada Gleice Jane, do PT. Ela assumiu no lugar do saudoso Amarildo Cruz sendo a primeira mulher petista a ocupar uma vaga na nossa Assembleia. Segundo sua assessoria: ela está bem e poderá trabalhar no gabinete da Casa, sem problemas.
4ª)
Advogado Ênio Murad ingressou com ação popular contra o ex-presidente do Tribunal de Contas Iran Coelho das Neves. Pede o cancelamento do contrato com a Dataeasy e a devolução de R$ 102 milhões de reais aos cofres da Corte. Incluídos na ação: Parajara Moraes Alves Junior e Douglas Avedikian.
5ª)
Prefeita e vereadores estiveram reunidos na tarde de ontem para dar um contravapor nessa onda de ameaças que varre as escolas municipais. A Guarda Municipal está de prontidão para agir e o reforço às escolas será complementado com a ação de diretores e diretoras para acabar de vez com esse clima de insegurança que nem se justifica.
6ª)
Moradores de Dourados estão brigando pela bolada de 27,4 milhões da Megasena. O organizador do bolão teria se apossado do prêmio não repassando aos cotistas do valor devido. O sorteio foi em meados do ano passado e os reclamantes já acionaram a justiça pedindo o bloqueio do dinheiro.
7ª)
Voltando ao bolão da megasena em disputa: O organizador ficou com metade de todas as cotas mais a sua parte. O bolão era sempre com 12 pessoas, mas o ‘fominha do Misael’ começou alegar que eram 20 os apostadores e que cada um teria somente metade das cotas. O desembargador Rui Celso Florense pediu mais investigações sobre o fato.
8ª)
Magno Sousa, ex-candidato a governador de MS, está no xilindró por incitação à invasões. Sobre ele também pesa porte ilegal de armas. O candidato do PSOL é ciente de que promoveu a agitação e sua prisão poderá se prolongar por mais tempo.
9ª)
PMCG determinou que todos os professores, diretores e funcionários de escolas municipais usem máscaras. A SESAU disse ser necessário para conter o avanço do surte de gripe. Leitos pediátricos estão lotados. Final de semana foram atendidas 5 mil crianças com problemas respiratórios e 20 crianças estão na fila para transferência.
10ª)
Polícia prendeu em Rio Verde um menor que postava nas suas redes sociais ameaças à estudantes da escola onde é aluno. A polícia rastreou e prendeu o bobalhão, bem como a seus pais. Não acredite que “internet não deixa rastro”. Isso é pura mentira.
Chicotadas do dia!
Delegado da PF Dr. Glauber Fonseca Araújo afinando as canelas tentando achar o ex-deputado federal Tio Trutis que o xingou nas redes sociais. O MP também tentando localizar Trutis para notificá-lo da condenação por falsa comunicação de crime, disparo de arma de fogo e posse ilegal de armas. Enquanto isso Trutis posta hoje nas redes sociais uma foto defronte ao lago do Obelisco da Casa Branca. O ex-deputado parece desafiar os que o caçam bem no tipo: “Prendam-me se for capaz!”. Isso merece nossa dupla-tripla chicotadas de hoje!
Aniversariantes do dia!
Edson Shimabukuro; Dr. Hidelbrando Coelho; Ex-vereador André Salineiro; Lizandra Pascoalotto; Luciana Veríssimo; Edivânia Soares; Marquinhos Lino; Suellen Santana; Nossa querida Eliane Silva.
Nosso bons e queridos amigos:
Fabiano Rodrigues o “XAXA”; Luciano; mecânico na Mata do Jacinto; Lilian Kohler: presidente da SINGEASF-MS; Carla Bernal: do SAMU; Adolfo Cesar: de Terenos; Thauan Gonçalves Calheiro; Marcelo Miranda: secretário de Turismo; Dr. Ênio Martins Murad advogado; Coronel Marcos Paulo; D. Ilda Molina, da Molina Modas; Zezo: do Thomas Lanches; Karina Lima: Corretora de Imóveis da MRV; Nosso querido Jorginho Cordela; Cons. Flávio Kayatt do TCE-MS.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.