domingo, 14/07/2024

As Dez Mais

Quarta, 19 de junho de 2024.

Hoje é o Dia do Cinema Brasileiro

Programa ouvido por gente que sabe que:

“O maior prazer de um homem inteligente é bancar um idiota diante de um idiota que acha inteligente. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação, porque consciência ‘é’ o que você ‘é’, e sua reputação é o que os outros pensam de você”.

Em nome de BDM o seu dinheiro digital

Mega Hospitalar: aqui seu atendimento é mega.

Está no “Ar”

AS ‘10’ MAIS.

1ª)

Sepultada ontem em Aquidauana Ísis Valentina, de 4 anos, neta do jornalista Euclides Casanova. Eles morreram no acidente entre dois veículos na entrada para Palmeiras, saindo da Br-262.

2ª)

Mais de mil lideranças de 15 municípios lotaram o Centro de Convenções de Bonito no final de semana para o 3º evento “Força Tucana, promovido pelo PSDB. A palestra foi proferida pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do partido. Encontros semelhantes ocorrerão nas cidades de Coxim e Campo Grande.

3ª)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na Câmara Municipal de Campo Grande, na noite de sexta-feira, para socorrer um bebê de 10 meses que estava engasgado. Quando os Bombeiros chegaram a criança já estava desengasgada por pessoas que estavam no local.

4ª)

Eduardo Riedel é mesmo um governador “pé-quente”. A arrecadação do estado subiu novamente batendo na casa dos R$ 6,9 bilhões, alta de 3,74%. Estamos avançando no caminho correto para sermos um superestado.

5ª)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Ver. Carlos Borges – o Carlão – foi apontado em todas as pesquisas de “Tracking” como “O melhor nome para vice”. Essa estrela do PSB está disputadíssima e nas avaliações do próprio PSDB ele seria o vice ideal para Beto Pereira.

6ª)

Passarinho me contou que uma superoperação está para acontecer reunindo CGU e Polícia Federal. Contou o “milagre”, mas não contou o “santo”. Não se sabe “aonde o raio poderá cair”. E nóis continuamos aqui de binóculos e pincenês.

7ª)

O nome de Henrique Catan voltou a ser ventilado entre os bolsonaristas do PL. Eles querem uma chapa pura para dar identidade ao partido. Uma fonte me contou que “O pessoal de lá está bronqueado com a senadora Tereza Cristina” por ela meter o bedelho no partido em Campo Grande.

8ª)

Puccinelli jogou a toalha. Dizem que ele tem muitos motivos para não disputar e Sérgio de Paula – estrategista dos ‘tucanos’ – estaria interessado na eleição de Beto Pereira. Ligado ao grupo de Reynaldo Azambuja, isso poderia causar uma “fissura” entre o governador e o ex. Por outro lado, a desistência de Puccinelli pode elevar a candidatura de Rose Modesto em 10 pontos ou mais.

9ª)

A delator que desnudou o “esquema” da roubalheira de uma quadrilha dentro da Prefeitura de Sidrolândia, entregou uma “empresa” que opera em 25 outras prefeituras. Me disseram que o GAECO está planejando um ‘pente fino’ pra desmanchar um dos maiores esquemas de desvios de verbas públicas no MS.  

10ª)

O COPOM vai se reunir para estabelecer a nova taxa Selic. Campos Neto quer que ela suba. O governo Lula torce para que ela caia. É um jogo de braço entre Lula e o presidente do Banco Central. O mercado aposta na manutenção atual dos 10,5%. Enquanto isso ficamos nós na dependência da ‘queda de braço’ dos poderosos. Esperando a decisão o dólar norte-americano subiu para 5,47 reais.

Chicotadas do dia!

Ladrões – um de 23 e outro de 29 anos – doparam motorista de um carro de locadora e sumiram na “marva”. O Fiat/Mobi vermelho foi travado próximo a Chapadão do Sul. A SAJ Rastreamento desligou o veículo e os bandidos ficaram sem saber o que aconteceu. A SAJ passou às autoridades a localização exata do veículo roubado, enquanto os ladrões ficaram ‘catando papéis na ventania’. Parabéns à SAJ pela qualidade de serviços. Esses malfeitores merecem as nossas ‘duplas e triplas’ chicotadas do dia.

Aniversariantes do dia!

D. Denise Elayne Zorzo; Colega radiodifusor Alex Bachega; Dra. Eloah Rondon; Desiree Janotto; Empresario de postos Laires Locatelli; Ricardo Davet; Dr. Augusto Ishi; Pedro Henrique Avezani Spengler; Ivone Bossay Corrêa; Vagner Ribeiro; Dra. Maura Regina Franchini e Camila Vieira de Mello.

Nossos bons e queridos amigos:

Desembargador Dr. Claudionor Abss Duarte; Jerson Domingos: presidente do TCE-MS; Chiquinho Telles: pré-candidato a vereador em Campo Grande; meu amigo Lucas Alexandre (Lukinha); Marcelo, filho do amigo Teodoro da dupla Teodoro e Sampaio; Delcídio do Amaral, em Corumbá; Militão: nosso ouvinte; Anastácio Gaúna; Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS; Pecuarista Alessandro Coelho: presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Beto Pereira une-se aos pré-candidatos do MDB e Solidariedade em aliança para as eleições municipais

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, reuniu-se com os novos apoiadores, os pré-candidatos a vereadores do MDB e...

Cães farejadores K9 Dallas e K9 Zorro encontraram drogas em ônibus na BR-262

PRF apreendeu 6,4 Kg de skunk e 2,5 Kg de cocaína na BR-262 em Terenos. Os policiais abordaram um ônibus de viagem. Com auxílio...

Projetos sociais incentivados pela MSgás alcançam mais de 12 mil pessoas no Estado

A destinação de R$ 2.094.270 para 11 projetos sociais alcançou nos anos de 2020, 2021 e 2023 mais de 12 mil pessoas graças à...

Sinalização em trecho da BR-163 evitará acidentes em São Gabriel D´Oeste, diz Mara Caseiro

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu ao governo estadual a adoção de medidas emergenciais para implantação de sinalização e sistemas de controle de...