Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021.
Primeira:
Hoje é quarta-feira. Tem megasena com premio acumulado de 29 milhões. Apostas até as 18 de MS.
Segunda:
Hoje é dia de duas poderosas novenas nesta Capital. A do Santuário do Bom Jesus, na Ângelo Cerenza no Guanandi, e a do Santuário do Perpétuo Socorro na Afonso Pena.
Terceira:
Governador Reinaldo Azambuja deu uma mexida braba no seu primeiro escalão. Eduardo Riedel assumiu a Secretaria de Obras; José Carlos Barbosa (Barbosinha) virou Secretário de Governo e Marcelo Vargas “caiu” da DGPC. Waltinho Carneiro permaneceu como diretor-presidente da Sanesul.
Quarta:
Prefeitura de Campo Grande voltou a funcionar normalmente, aliás, ela funcionou normalmente todos esses dias que eram considerados feriados.
Quinta:
Provocações contra o STF levou o ministro Alexandre de Moraes a decretar a prisão do deputado Daniel Silveira. A situação entre ministros do STF e a classe política azedou. É uma perigosa ‘queda-de-braço’ onde todo mundo vai sair perdendo.
Sexta:
A Fundação de Cultura aprovou diversos projetos com financiamentos volumosos. Curioso é, que quem teve projeto aprovado é da mesma turminha que sempre dominou e aprovou projetos. Isso precisa ser investigado.
Sétima:
Asilo S. João Bosco de Campo Grande avisando que está precisando de faldas tamanhos M, G e Extra G; Leite integral e açúcar. Colaborem.
Oitava:
População católica de Porto Murtinho revoltada com a transferência do Padre Matheus. Ele movimentou a igreja murtinhense que andava esquecida e abandonada, mas foi transferido sem qualquer explicação. O povo está revoltado.
Nona:
Aliança Toyota Só Hillux do amigo Caetano está festejando 5 anos de bons serviços. Oferece a melhor assistência técnica, preços justos, serviços rápidos e um atendimento nota dez. Fale com o Caetano.
Décima:
Consórcio Guaicurús deu um ‘xeque-mate’ na prefeitura: Ou liberam um “help” financeiro urgente ou eles vão entregar os serviços de coletivos. Os prejuízos de 2020 derrubaram os lucros e o número de passageiros. Neste ano a situação promete se repetir.
Chicotadas!
As fazendas que exploravam mão-de-obra escrava na região de fronteira em Murtinho e que foram autuadas pela Justiça do Trabalho por manter pessoas em condições sub-humanas são: Marabá, São Luiz e Bandeirantes. Esses maus empresários rurais merecem nossa dupla-tripla chicotada do dia!
Aniversariantes!
Danielle Signori; Francisco Cassundé; Jornalista Claudia Gaigher; Dr. Nestor Muzzi Filho; Ex-prefeito de Terenos Donizeth Barraco; Ernesta Marcondes; Maria Aparecida da Silva; Mauricinho Stheil; Ricardo Mestre e Suely Martins Larréa.
Meus amigos:
Waltinho da SEMED; Colega radialista Talmir Nolasco; Geraldi, do SBT; Rosaura e Jerson Zadhi: da cidade de Miranda; Jorge: de Piraputangas; Italivinho Neto: de Porto Murtinho; Eufrázio: motorista de aplicativo em Terenos; Valdemir Guarinão; Paulinho da Vila Margarida, pai da colega jornalista Giseli Figueiredo de Aquidauana; Marcelo Moreira; Ney, da Futura; Mathusalém Sotolani da Sotolani Pizzerie;
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuui.