Primeira:
O ex-ministro da Saúde Luiz Mandetta vomitou ontem no prato que comeu. Disse ‘cobras e lagartos’ do presidente e previu o apocalipse para o povo brasileiro com a pandemia.
Segunda:
Mandetta foi um clássico erro dos muitos cometidos pelo inexperiente presidente da República. A nomeação do médico ortopedista no lugar de um infectologista colocou o Ministério da Saúde num caminho difícil e sem volta.
Terceira:
O ex-ministro Pazuello disse ontem – sem declinar nomes – que dentro do seu Ministério estava rolando um episódio de “propina” e que ele já teria denunciado…
Quarta:
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, está numa saia justíssima por ter sido considerado desleal ao julgar com parcialidade os processos contra o ex-presidente Lula. Há quem aposte, que futuramente Moro possa até experimentar uma ‘cadeiazinha’ básica.
Quinta:
A Petrobras reduziu ontem em quase 4% o litro da gasolina e do diesel nas refinarias. Isso, na prática, nada representa para os consumidores. Esses descontos somem antes de chegar na ponta.
Sexta:
Bancos vão abrir hoje por conta da modificação acrescentada ao decreto de “fecha-tudo” colocado em prática pelo prefeito Marquinhos Trad. A justificativa é o pagamento de salários e benefícios em geral.
Sétima:
Produtores rurais de Jaraguari estão ‘babando’ de vontade de ver as máquinas da Secretaria de Obras do Governo do Estado recuperando as estradas vicinais do município. Produtores não estão conseguindo retirar a safra das lavouras.
Oitava:
Ninguém acertou o resultado da Mega-sena de ontem. O prêmio que era de 25 milhões, está acumulado para sábado em 27 Milhões. Dezenas sorteadas ontem: 7, 30, 34, 41, 50 e 56.
Nona:
Todos os balneários e conveniências de Mato Grosso do Sul estão proibidos de funcionar por 9 dias. O novo decreto do Governo do Estado começa valer a partir de amanhã, sexta-feira.
Décima:
Depois de uma invadirem numa UPA em Natal-RGN para roubar vacinas contra covid, desta vez assaltantes entraram numa UBS em S. Paulo e roubaram 10 frascos do líquido imunizante.
Chicotadas!
Protesto de pessoas pedindo a redução do ICMS dos combustíveis. Participaram empreendedores, empresários, donos de academias e outros. Reduzir imposto de combustíveis, para o Governo do Estado é perder dinheiro. O desconto nunca chega na ponta para os consumidores. Eles desaparecem entre distribuidoras e postos e nunca beneficiam os consumidores. Para esse tipo de desonestidade e esperteza a nossa tripla chicotada do dia.
Aniversariantes!
Elaine Batista; Regina Panovitch esposa do deputado estadual Evandro Vendramini; Vilmar Vendramim; Andréa Ojeda; Eduardo Abdulahad; Lauane Volpe; Thalita Fontoura; Rosana Pereira Farias; D. Nelly Athalla; Tati Santos; Guilherme Sampaio; Valdecy Correia; Quirino Areco; Ricy Tavares; João Batista; Regina Guimarães e Mara Espinosa.
amigos:
Antônio Teófilo, do Jd. Aeroporto; Dr. Vadis Pelizza: do Hospital Scalla; Nathália Ribeiro, filha da nossa amiga Lidi Ribeiro; Ivan Gibim Lacerda: Assessor do deputado Cel. Davi; Ariane Martins, da Cassems e Hevura Gonçalves, do Sindijus.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuui