Quarta-feira, 31 de março de 2021.
Primeira:
A movimentação de generais parecia que algo estaria para acontecer no dia de hoje “Dia da Gloriosa”, mas não aconteceu nada. Nossa democracia – regime que tem menos liberdade que a ditadura – continua firme. Igual palanque em brejo.
Segunda:
Num 31 de março de 1964 o povo foi às ruas fazendo a famosa ‘Marcha da Família com Deus pela Liberdade’ e deu no que deu: 21 anos de ditadura. Voltamos à democracia e o Brasil é hoje o ‘centésimo-sétimo’ país com menos liberdade de imprensa no mundo.
Terceira:
Hoje a Sesau está vacinando pessoas com 65 anos de idade que nasceram de janeiro a julho. Locais de aplicações: Upas, Guanandizão e no drive-thru do Parque Ayrton Sena.
Quarta:
O prefeito de Miranda Edson Moraes, contaminado com covid-19, e que está internado em Campo Grande, precisou ser intubado às pressas. Seu estado de saúde piorou.
Quinta:
Frequentadores do Parque do Sóter estão pisando em répteis e tomando carreirões indesejados na rua Salsaparrilha com a Via Park. Pedem encarecidamente que a Secretaria de Obras tome providências e volte a iluminar o local.
Sexta:
A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) vai ter novo diretor: o mariliense Carlos Alberto Assis. Parabéns ao governador pela escolha.
Sétima:
A burocracia chegou antes do auxílio que o Estado pretende dar. Beneficiários terão que estar inscritos no CadÚnico e com filhos matriculados e só então serão visitados por técnicos da Sedhast. Há quem diga que até sair o benefício de 200 reais o País já pode ter saído da crise. Mesmo assim, a intenção ‘é’ válida.
Oitava:
Finalmente chegou a vacinação contra covid para 11.700 servidores da segurança: policiais, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Até agora “nada” para os professores e ainda falam sobre “volta às aulas”.
Nona:
Março termina com Mato Grosso do Sul no primeiro lugar em vacinação contra covid no Brasil. Esse trabalho da Secretaria de Saúde do Estado merece elogios. Parabéns!.
Décima:
Está sobrando nome de pretendentes à vaga do ministro do STF Marco Aurélio. Dizem que entre os mais cotados está o ex-ministro da Justiça e atual AGU André Mendonça.
Chicotadas do dia!
Chovendo de político querendo ser o “pai” das vacinas em nosso Estado. Como dizia minha Tia Laura “De filho feio ninguém quer ser pai”. Essas espertezas políticas nada somam na hora do voto, mas demonstra a falta de qualidade da classe política que, sem nada para se orgulhar querem tomar para si a paternidade do filho que não lhe pertence. Para esses enganadores a nossa dupla-tripla chicotada.
Aniversariantes!
Nossa querida Duda Mota; O sempre simpático e inteligente Américo Calheiros; A sorridente Cláudia Elesbão; Gilton Almeida; a belíssima Luciana Gatass; Ilzene Holosbach; Patrícia Ribas Ribeiro; Luiz Fernando Gomes; Geraldo Martins; Marco Aurélio Almeida; Elivânia Mariana; Roseli Castelo e Dra. Leni Barbosa.
Meus amigos:
Meu amigo Paulo Álvares: o mais respeitado apreciador e fabricante do vinho português “Casa Álvares”. Inigualável. Esse “eu” assino embaixo; J. Silva: advogado; Milton, do Restaurante Maó: o melhor filé a parmigianna do mundo; Casal Giancarlo Miranda e Ariane: Parabéns!; Nosso querido Zé da Viola; Minha amiga Izolda: esposa do Osvaldão; Minha amiga Edina Novaes: no Rio de Janeiro.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuui.