Terça-feira, 17 de maio de 2022.
Hoje é o Dia Mundial contra a Homofobia.
Em nome da NISSAN FRONTIER – caminhonete com DNA japonês – e do BR AGROBANCO o primeiro banco digital de Mato Grosso do Sul, está no ar AS ‘10’ MAIS!
Primeira:
Deputado federal Trutis se meteu em nova polêmica ao defender policiais envolvidos na morte do filho de secretária de Desenvolvimento e Cultura da Prefeitura de Jardim. Trutis, integrante da malfadada “bancada da bala” ganhou antipatia da cidade com seus comentários.
Segunda:
A prefeita de Jardim Dra. Cleidiane “arrepiou o pelo” com a homenagem do deputado aos policiais que atiraram em jovem e lamentou a conduta do deputado, em resposta ao repto disse “não preciso dos votos daqueles que não comungam com o meu modo de pensar”, disse o deputado.
Terceira:
Pessoal de Coxim pedindo urgente ao Governador Azambuja a volta da Caravana da Saúde. Pessoas com cataratas estão impedidas de levar vida normal porque não conseguem operar. Há mais de 3 meses existem pessoas aguardando avaliação numa fila que não anda.
Quarta:
Vereador Tiago Vargas “carteirou” no Posto de Saúde do Macaúbas. Chegou por lá filmando e sem se identificar. Proibido pelo servidor, o vereador disse que “Ele não sabia com quem estava falando” e foi direto à delegacia denunciar o servidor por crime de ameaça.
Quinta:
Em Miranda o trabalho da retirada de árvores que caíram é intenso. As aldeias foram muito prejudicadas com muitas casas destelhadas. A primeira-dama D. Carmen Florença está trabalhando para devolver a normalidade à cidade.
Sexta:
Paulo Cupertino Matias, autor do triplo assassinato em S. Paulo que tirou as vidas de Rafael Henrique Miguel, ator da Rede Globo e seus pais João Alcisio e Mirian Selma, e que passou 3 anos foragido, inclusive por aqui no MS, mas está preso na DHPP. Hoje irá à audiência de custódia. Cupertino matou por ciúmes da filha.
Sétima:
Em Belo Horizonte, na Maternidade Sofia Feldman, uma médica obstetra deixou escapar uma bebê durante o parto. A criança precisou passar por cirurgia e recebeu 11 pontos na cabeça. A mãe Josiane Pereira está processando a maternidade por negligência.
Oitava:
A ACP quer reforço escolar no contraturno aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A SEMED mandou fazer um plano de avaliação para traçar um planejamento e a contratação de professores que ficarão responsáveis pelo reforço escolar. A pandemia provocou atraso no aprendizado que precisa ser recuperado com urgência.
Nona:
Continua internada na UTI do Hospital Regional de Campo Grande uma criança de Três Lagoas que foi picada por um escorpião amarelo gigante. O menino de 9 anos sofreu duas paradas cardíacas. Esse tipo de escorpião é o mais venenoso da espécie no mundo.
Décima:
Nos meios políticos comenta-se que o desinteresse dos eleitores pelos candidatos nessa época pré-eleitoral é que a maioria ainda não entrou no “cio”. Esse tipo de classificação foi feito por político na eleição passada e volta a ser comentada sobre o comportamento desinteressado dos eleitores em nosso estado.
Chicotadas do dia!
O Brasil empobreceu. Quem comia carne de 2ª passou a roer ossos e agora nem isso. 60% do povo está inadimplente. A inflação tem corroído salários e provocado desemprego. Diesel e gasolina pela hora da morte. Quem disser que “está bom” – com exceção do Paulo Guedes – ou é rico ou não liga pra paçoca. O país precisa urgentemente de um freio de arrumação. Para esse estado de coisas a nossa dupla-tripla chicotadas do dia.
Aniversariantes!
Erlon: assessor do deputado Zé Teixeira; Ex-deputado e ex-secretário de Segurança Pública Dr. Antônio Braga; Gildo Tavares: assessor do deputado Marçal Filho; Líbia Migliolli; Arielle Denadai; Gilberti Migliolli; Júlia Serra; Gedilce Oliveira; Pati Barbieri; Vera Amaro; Orlando Piacenti; Nelson Dias Neto e Hemerson Moura.
Nossos bons e queridos amigos:
Rodolfo Holsback: empresário; Miltinho Insuela Pereira; Paulinha: Assistente Social do Asilo S. João Bosco; Nara Fernandes; Maurício Picarelli: radialista; João Augusto: da Federação das Apaes; Antônio Cotrim: Bal. Camboriú-SC; Eva Regina: da TVE; Betinho Telles: vereador; Kátia: Secretária do Prof. Dr. Pedro Chaves dos Santos Filho; Antônio Gireli: da Garagem Yanko; Pr. Elias Longo e seu filho Junior Longo: da Esquina do Frango; Prefeitos: Alexandrino, de Aral Moreira; Vanda Lopes, de Sidrolândia e Calderan: de Maracaju; Paulo Raf: empresário; Ricardo Figueiró; Diana Duim: de Terenos e Dra. Jacqueline Hildebrand.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuui.