Terça-feira, 07 de Junho de 2022.
Hoje é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.
Em nome da NISSAN FRONTIER, caminhonete com DNA japonês, e do BR AGROBANCO o primeiro banco digital de Mato Grosso do Sul, está no ar: AS ‘10’ MAIS.
Primeira:
A Pesquisa do Instituto PreFab Future para a Presidência da República no Rio de Janeiro mostra que o pré-candidato Lula da Silva no Rio de Janeiro cresceu 8 pontos percentuais sobre Jair Bolsonaro. Ele foi de 34,4% para 42,4% e Bolsonaro de 30,2% para 33,0%. Foram 1.600 entrevistas em 80 pontos de coleta. Margem de erro 2,49%. Intervalo de confiança 95%.
Segunda:
Passou pelo meu programa na manhã de hoje na FM-101.9 o pré-candidato a deputado estadual Pedrossian Neto. Ele está maravilhado com a receptividade da sua pré-campanha e já tem um plano de ação parlamentar se eleito.
Terceira:
Enquanto Lula e Bolsonaro disputam “cabeça-cabeça” quem está se danando nessa corrida é Ciro Gomes. Enquanto Ciro despenca os eleitores dele migram para o pré-candidato a presidente Lula da Silva.
Quarta:
Quem votou na lei que autoriza os bancos tomar a casa dos seus devedores está entre a cruz e a caldeirinha. De um lado a proposta dos juros cair de 10% para 1%. Do outro, o direito dos bancos tomar por dívidas a casa própria do povo brasileiro. Isso é que é a chamada “sinuca de bico”.
Quinta:
A pré-candidata a governadora Rose Modesto tem tentado explicar suas razões para votar a favor dos bancos, mas quanto mais ela explica pior fica a sua situação perante o eleitorado sul-mato-grossense. Votar a favor dos bancos parece que foi um pecado mortal que vai exigir muita penitência.
Sexta:
A nível de governo do estado, a pré-candidata a governadora Rose Modesto também está vivendo seu inferno astral. Ela se diz ameaçada de perder quase mil cargos de nomeados dentro da administração do atual governo.
Sétima:
Deputado Paulo Duarte acionou a Justiça pedindo que a Flexpark devolva dinheiro relativo ao TAC assinado entre o Ministério Público e a Metro Park Administração. A ação Civil Pública pede a devolução de valores que ficaram com a empresa após o término da concessão.
Oitava:
Cresceu o trabalho escravo em MS. Atualmente são 81 casos registrados contra 43 em 2019. Flagrantes foram lavrados em 13 cidades sul-mato-grossenses sendo eles: Aquidauana, Bela Vista, Caracol, Itaquiraí, Campo Grande, Anastácio, Antônio João, Corumbá, Ponta Porã, Port5o Murtinho, Rochedo, Nioaque e Sidrolândia. Isso é uma vergonha.
Nona:
Em Ribas do Rio Pardo a cidade cresceu além do que se previa e tudo explodiu. Lotes à beira da estrada e nas avenidas não custam menos de 1 milhão de reais. Aluguel de uma casa popular chegam pedir 2 mil reais. Segurança Pública está pela hora da morte. Crimes horrendos acontecendo na cidade. O que seria progresso, na verdade está virando um caos.
Décima:
Presidente Bolsonaro, empurrando com a barriga o aumento dos servidores estaduais. Em compensação, o dinheiro economizado está aplicado nas emendas parlamentares que já somam R$ 7 bilhões.
Chicotadas do dia!
A Avenida Hiroshima no Carandá Bosque é uma das mais belas desta Capital, mas é possível ver – ao longo dela – água servida estragando asfalto; raiz de árvore que caiu, cortaram e largaram no canteiro central e vários problemas, inclusive buracos feitos e mal tapados. Problemas que seriam sanados caso houvesse fiscalização da SEMADUR. Isso merece a nossa dupla-tripla chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia:
Nossa querida Dharleng Campos; Ronny Viegas; Roberto Carlos Fernandes; Jessica Almeida; Bianca Scudeller; Dra. Lilian Maksoud; Elenice Perez e Priscila Nakao Moro.
Nossos bons e queridos amigos:
Toninho Migliore Maria Margarida Barros; Verônica Rodrigues da Silva; João Pica-pão; Dra. Isabela Albiere; deputados estaduais: Paulo Correia, Zé Teixeira e Amarildo Cruz; Miltinho Viana; Publicitário Chico Maia; Elis e Chileno da Gaeta Conveniência; D. Marivalda: de Miranda; Cezinha da Cruzeiro do Sul; D. Marli Gomes, de Coxim e Sidnei vendedor de tinhas.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuui.