Quarta-feira, 09 de Junho de 2022.
Hoje é o Dia do Porteiro.
Em nome da NISSAN FRONTIER, caminhonete com DNA japonês, e do BR AGROBANCO o primeiro banco digital de Mato Grosso do Sul, está no ar: AS ‘10’ MAIS.
Primeira:
Megasena de ontem concurso 2489 teve sorteada as seguintes dezenas: 03, 10, 13, 25, 41 e 42. Prêmio de sábado com final “zero” está estimado em 40 milhões. 92 acertaram a quina que vai pagar 29 mil. 6.187 acertaram a quadra que vai pagar 617,19.
Segunda:
Adelaido Vila e Inês Santiago da CDL estão pedindo doações de cobertores, roupas, sapatos e agasalhos para atender às pessoas necessitadas. Doações poderão ser entregues na Rua Antônio Corrêa 417, Monte Líbano – 67 3320 4000. Participem.
Terceira:
O PSDB recebeu a desfiliação de 33 membros da Juventude, mas o partido reagiu filiando 500 jovens líderes que vão trabalhar a pré-candidatura de Eduardo Riedel a governador. Empossados Felipe Vinicius Rodrigues e Rodrigo Cavassa como presidente e vice da JPSDB/MS.
Quarta:
Até 4 deste mês a Assessoria Militar da AGEMS completou 02 meses de funcionamento operacional e já abordaram 667 veículos, autuaram 56 e aprenderam 7 em mais de 42 fiscalizações mesmo com o efetivo de 7 policiais militares. É a primeira Assessoria Militar de Agências Reguladoras do Brasil. Parabéns.
Quinta:
A Executiva Nacional do PSDB vai receber hoje uma proposta de coligação com o MDB para garantir apoio a pré-candidata a presidência Simone Tebet. O MDB desistiu de disputar o governo do RGS. Germano Rigoto reconheceu a possibilidade da aliança para apoiar Eduardo Leite, liberando MS para André Puccinelli.
Sexta:
A Executiva do PSDB poderá tomar duas decisões: apoiar Simone como terceira via, ou lançar candidatura própria à presidência. O MDB tirou MS da negociação confirmando a pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli que lidera as pesquisas.
Sétima:
Um “Pelicano” norte-americano me disse que com a execução do promotor paraguaio Marcelo Pecci que combatia ferozmente o crime organizado, o FBI está organizando uma “tarrafeada” no Paraguai que vai alcançar o Brasil e fazer estragos.
Oitava:
Dizem que o estrago vai começar pelos “cigarreiros” lá pras bandas de Eldorado, Mundo Novo e adjacências. Fala-se que muita “gente boa” vai se ver em “palpos de aranha”. As primeiras notas já começaram aparecer nos jornais norte-americanos, colombianos e paraguaios.
Nona:
Dizem que aqui no Brasil a operação promete pegar “gente grossa” inclusive membros da classe política. De pessoas acima de qualquer suspeita denunciadas em cartas a donos de fazendas envolvidos com o contrabando de cigarros. É esperar pra conferir.
Décima:
A Petrobras continua desafiando a autoridade do presidente Bolsonaro. Desta vez ela “peitou” o pacote do governo federal e disse que vai continuar aumentando o diesel. É um prato cheio para a oposição. Segundo o Lula, a dolarização começou com uma canetada do presidente Temer, e se Bolsonaro quiser é só “descanetar” para as coisas voltar ao normal.
Chicotadas do dia!
Chefe de gabinete acusado de ter virado “corretor de apoios” comprando vereadores vai se dar mal. Um prefeito próximo estaria – por conta dessa conversa fiada – oferecendo 5 mil para seus vereadores trabalhar certa candidatura. O “pepino” promete explodir depois do feriado. Quem viu me contou que “escândalo” vai ser “fichinha” perto daquilo que deverá acontecer. Para esse tipo de corretagem e sacanagem política que poderá fazer naufragar certa carreira política a nossa dupla-tripla chicotadas.
Aniversariantes do dia:
Nosso querido radialista Leonel Ramos, da NOVA-FM de Anastácio; Rejane Monteiro Mishima; Fabiana Jallad; Empresário Paulo Raff; Simone Santiago; Dirce dos Santos; Francisco Alves de Lima; Maristela Harume Ogatha Tabosa; Evanildo Ossuna e Rosidelva Ferreira Lopes.
Nossos bons e queridos amigos:
Paulo Antunes da AEGEA; deputado estadual Londres Machado; Profa. Eugênia do PT; Casal Nei Bim: em Marília-SP; Casal Claudir e D. Rosa Meller; Darcy e o engenheiro Gão: de Bela Vista; Profa. Arlene; Delano Freitas; Pessoal das guaritas do Mercadão de Campo Grande; Empresário Rodolfo Holsback e Dr. Tiago Del Moro.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuui.