quarta-feira, 24/04/2024

As Dez Mais

Terça-Feira, 09 de abril de 2024.

Pra você que acha que a “grama do vizinho é sempre mais bonita”: “A raiz da infelicidade humana reside sempre na constante comparação”.

Hoje é o Dia Nacional do Aço.

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

Hoje a megasena sorteia 43 milhões para quem acertar as 6 dezenas. O prêmio está acumulado há várias semanas. Os números estão conseguindo driblar os apostadores há 5 sorteios.

2ª)

Aposentadoria de Divoncir Maran abre vaga para desembargador por antiguidade no TJMS. Magistrados da Entrância Especial poderão formular pedidos de inscrição para concorrer à promoção pelo critério de antiguidade.

3ª)

A fila de espera por uma consulta ortopédica chega a 16 anos no MS. São 13.981 pessoas a espera de atendimento e exames.

4ª)

Em Dourados a briga pela prefeitura será de foice e borduna. PP, PSDB, PSD e PT vão “pro pau”. O PT definiu Tiago Botelho como pré-candidato. PP vai de Alan Guedes, atual prefeito, PSDB Marçal Filho, PSD Barbosinha.

5ª)

Os drones que começaram funcionar ontem, em meia-hora um só fez mais de 30 multas em um só cruzamento. O maior flagra foi “furar sinal vermelho”. Agora, quem não tiver educação no trânsito vai pagar caro. Os drones não perdoam.

6ª)

O assunto do dia nas redes sociais é o vereador preso Claudinho Serra. O GAECO liberou as “estripulias” do moço que vão de compra de ar-condicionado e gerador de energia para sua fazenda em Anastácio, na conta da prefeitura, a um assessor especial que mergulhou na Agesul em busca de verbas.

7ª)

Servidora presa apadrinhada por Claudinho era a pregoeira dos certames. Ana Claudia Alves Flores pertencia ao Consórcio de cidades formado por Campo Grande e mais 4 municípios ia gerir um contrato multimilionário para a construção de 12 mil casas a partir de maio.

8ª)

O jornalista Sérgio Manoel da Cruz vai lançar amanhã no Plenário da Assembleia o livro “História da Fundação de Mato Grosso do Sul” que fala sobre a linha do tempo e os fatos que levaram à divisão de Mato Grosso criando Mato Grosso do Sul. A obra contem 312 páginas. Participem.

9ª)

A juíza Tatiana De Carli entrou no sistema SAJ e literalmente apagou com sentença condenatória contra o conselheiro Flávio Kayat. O Dr. Elias Karmouche classificou o ato como inadmissível e denunciou a juíza ao CNJ. O caldeirão jurídico está literalmente pegando fogo.

10ª)

Um detalhe que passou despercebido, não por nós: a pesquisa Ranking detectou que “66% dos eleitores campo-grandenses não sabem e nem imaginam quem serão os candidatos a vereadores da eleição deste ano. Muita gente ainda nem sabe que haverá eleição neste ano.

Chicotadas!

Foi preso em Aquidauana vandalizando o hidrômetro de uma casa na Av. Pantaneta o vereador de Miranda Nilton, vulgo “Gurizinho”. Estava dirigindo “miando” de bêbado, com voz pastosa e trôpego. Preso pela Guarda Municipal foi conduzido à delegacia, jogado no “péla porco” e pagou fiança. Esse merece nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Dra. Maria de Lourdes Cano: delegada de Polícia Civil. Chefe do Setor de Inteligência do TJMS; Roberto Arruda; Maria Carneiro; Elton Matos; Vanessa Arguelho; Prof. Jaime Teixeira, da FETEMS; Tina Medalha; Eliane Muller; ator e cineasta Davi Cardoso; Gilvan de Lima e Waldirene Rodrigues.

Nossos bons e queridos amigos:

Tenente PM. Tiago Mônaco; deputada Lia Nogueira; Pecuarista e ex-deputado Felipe Orro, de Aquidauana; Lilian Fernandes, da FESERP; Pecuarista Estanislaw Ciasca; José Freire: assessor de Comunicação da FAPEC; Charleng Campos; Bruna Mendes: da TV-Morena; Gabriel Boccia, de Bela Vista; Carine Pertile: de Santa Catarina; Maria Inês, secretária do Jaime Verruck. Agora: se você quer tratar algo com alguém que não cumpre, trate com o Breno Moura.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações

Servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul participam nesta semana do curso sobre “Fiscalização em licitações: questões técnicas para detecção e...

JARDIM: Prefeitura apoia 19° expo e feira agropecuária do municipio.

A Prefeitura de Jardim, como nos anos anteriores, presta apoio institucional à 19° Expo e Feira Agropecuária de Jardim, um dos maiores eventos culturais...

Grupo Rio da Prata soma mais de 600 hectares em áreas de RPPNs.

Somando três RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural), Grupo Rio da Prata comemora a criação da Reserva Lagoa Misteriosa, que oficializada pelo governo federal...

TRÊS LAGOAS: SMAS realiza blitz em alusão a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...