sexta-feira, 19/04/2024

As Dez Mais

Quarta-Feira, 09 de abril de 2024.

Programa ouvindo por quem sabe que: “Força, disciplina, ambição, liderança e honra são os arquétipos que as mulheres apreciam nos homens. Liderança é um fardo e não um privilégio”.

Hoje é o Dia Da Engenharia.

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

Manhã começa com 5 mortos num engavetamento próximo a Anhanduí. Envolvidas: duas carretas, um caminhão e um Ônix. Duas vítimas já identificadas: Daniel e Fernanda, que seguiam para Santa Catarina. Congestionamento de 15 quilômetros. Porcos escaparam de uma das carretas no acidente.

2ª)

Alunos da localidade Duque Estrada em Miranda estão sem transporte escolar há 30 dias. Pais de alunos denunciam que pedem providências, mas a Secretaria de Educação de Miranda faz ouvidos moucos. Com a palavra o prefeito.

3ª)

PF investiga se avião modelo CESNA-182 abatido por “Tucanos” da FAB com cocaína, não foi clonado de aeronave usada para garimpo ilegal em terras Yanomami. Aeronave original teria sido destruída durante operação da PF e Ibama, em maio de 2023. Piloto está preso em Marília depois de pouso forçado num laranjal em Santa Cruz do Rio Pardo/SP.

4ª)

O escândalo de corrupção em Sidrolândia está em ebulição. O desembargador José Ale Ahmad Netto, do TJMS, negou habeas corpus para Claudinho Serra. Por outro lado, Claudinho resolveu ficar em silencio e não vai sair da Cela-17 para ser interrogado. A pregoeira Ana Cláudia Alves Flores topou fazer delação premiada e “dedurou” mais 4 envolvidos no esquema.

5ª)

Outro que teve o pedido de liberdade negado foi o ex-chefe do setor de licitações da prefeitura de Sidrolândia, Marcus Vinícius Rossentini Andrade Costa. Sabe-se que Claudinho comprou até ares-condicionados para sua fazenda em Anastácio na conta da prefeitura.

6ª)

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), confirmou o 3º aumento para a G C Obras de Pavimentação Asfáltica, investigada pelo GAECO na Operação Tromper. A empresa é de Cleiton Nonato Correia.

7ª)

Sexta-feira a Câmara de Campo Grande vai discutir a possibilidade de “tarifa zero” para o transporte coletivo na Capital. Nas rodas políticas dizem que se a prefeita Adriane Lopes fizer isso os demais concorrentes podem ‘enfiar a viola no saco e ir pra casa’ porque ela se tornará imbatível nas urnas.

8ª)

Presidente Lula chega sexta em Campo Grande, por volta de 9 horas, confirmou o deputado federal Vander Loubet (PT). Vai ficar poucas horas em solo sul-mato-grossense, apenas o necessário para cumprir agenda no Frigorífico JBS.

9ª)

Três concorrem à presidência do Diretório Municipal do MDB na próxima terça-feira: O vereador Dr. Jamal; o advogado Djalma Santana e Vanderlei Cabeludo.

10ª)

Será cremado hoje em Campo Grande o corpo do fazendeiro Linneu Antônio Diacópolus Rondon (79), dono da Fazenda Tupanciretã, em Aquidauana. Está sendo velado na Fazenda Guanandi. Aos familiares e amigos as nossas condolências.

Chicotadas!

O Comando Militar do Oeste comemorou 74 anos em fevereiro e um dos seus homenageados foi o ex-secretário de Governo Darci Caldo, preso na operação Uragano da Polícia Federal em 2010 e condenado a 9 anos de cadeia em regime fechado. Esse tipo de homenagem é um absurdo e merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Ada Tincani de Lima; Flavio Gardin; Marcão Marangoni; Cel.PM. Ivan de Almeida; Fabíola Pithan; Lílian Zancanaro Furlani; Renata Saad Menezes; Afrânio Mota; João Duarte Filho; Carla Passos dos Santos; Aleide Oshika e Joana Almeida.

Nossos bons e queridos amigos:

Empresário Paulo Constantino Neto; ex-Senador Dr. Ruben Figueiró de Oliveira; Andréa Moura, secretária do MDB; Fernando Moraes; Dênis Pereira: fisioterapeuta; Neslem: da Vidraçaria Central no Nova Lima; Dr. Renato Gazola: advogado; José Carlos Chinaglia: empresário; Pe. Zé Maria; Franciele da SH Informática; Dr. João Batista, da UNIMED e Cristina Brum, da Girogáz.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Prefeitura de Chapadão do Sul oferece treinamento gratuito em “NR 31.5 – Prevenção de Acidentes de Trabalho”

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e a Casa do Trabalhador, em parceria com...

Prefeitura mobiliza equipes e trabalha até à noite para conter alagamentos no Portal Caiobá

Mesmo com a chuva ainda caindo no final da tarde desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de...

MS participa de encontro do Codesul para definir estratégias visando o desenvolvimento regional

O Codesul realizou na segunda-feira (15) o seminário de avaliação dos dados da quarta etapa do planejamento estratégico do projeto Visão Regional 2040. O...

DOURADOS: Prefeitura assina termo de permissão de uso com associação dos produtores de mel.

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) e a Promel (Associação dos Produtores de Mel Dourados) assinaram nesta...