sábado, 2/12/2023

As Dez Mais

Terça-feira, 07 de Março de 2023.    

Hoje é o Dia Fuzileiro Naval.        

Em nome da Boca do Povo, a revista que todo mundo lê, está no ar:   

AS ‘10’ MAIS.    

Primeira:    

Governador Eduardo Riedel visitou a Câmara de Vereadores nesta manhã. Foi assinar convênio que possibilitará aos telespectadores assistirem às sessões da Câmara pela TVE.

Segunda:  

E a roqueira Rita Lee que foi vítima de “fake news” afirmando que ela havia morrido já está no aconchego do seu lar e desfrutando o carinho do esposo e filha. Rita está vivinha da silva.

Terceira: 

A FESERP-MS presidida pela Dra. Lilian Fernandes, deu início ontem às reuniões com os sindicatos, para as tratativas com o governo sobre a reposição salarial dos servidores. Esse será o primeiro grande desafio do governador Eduardo Riedel na sua administração.

Quarta: 

O vereador e médico de Dourados Dr. Diogo Silveira foi condenado a um ano de cadeia em regime aberto por agredir e quase asfixiar sua ex-noiva na véspera do Dia Internacional da Mulher. Diogo escapou da cassação, mas não da justiça.

Quinta: 

O Governo do estado através da Secretaria de Saúde liberou ontem 3,5 milhões de reais para o Hospital do Câncer Alfredo Abraão. Por outro lado o Ministério Público recomendou a venda de um terreno comprado de Benjamim Chaia, cuja prestação mensal é de quase “meio milhão de reais”. 

Sexta: 

O PTB vai lutar contra o “ajuntamento” com demais partidos. Um movimento sulista é para que o partido getulista siga em frente sem fundir com ninguém, mesmo tendo que enfrentar as futuras campanhas sem o chamado Fundo Partidário. 

Sétima:    

A justiça mandou penhorar a casa da blogueira Crisly Carolina Sarno que devia 30 mil de trabalhista e dizia que não pagava porque não tinha dinheiro. A casa dela – que ela alegava ser bem de raiz – foi avaliada em 2,2 milhões. Foi autorizada a penhora no valor de 1,1 milhão. A sentença se baseou no noticiário da moça comprando relógios e bolsas de grifee e vida faustosa com viagens paradisíacas, etc. 

Oitava: 

Operação “Bárbaros” deflagrada nesta manhã pela Polícia Federal para reprimir invasão de terras da união, corrupção, tráfico de influência, uso de documentação falsa, estelionato. Um vereador e servidores foram afastados por 180 dias e tiveram suas casas vasculhadas com busca e apreensão.

Nona: 

Aquele trabalhador do campo com uma enxada na mão já era. As novas ferramentas do trabalhador rural até 2026 serão: tablets, drones, softwares de gestão e internet das coisas construindo negócios rurais e gerando negócios mais produtivos, sustentáveis e rentáveis. Quem captar essa mensagem vai sair na frente. Não perca essa onda. 

Décima: 

Corguinho entrando na onda do turismo. Com cachoeiras exuberantes de águas cristalinas, áreas de campings, balneários e a natureza, a cidade está mudando para receber turistas. E os preços, em comparação aos de Bonito, são infinitamente menores. 

Chicotadas do dia! 

O Ministério Público precisa “cair pra dentro” e investigar a compra de um terreno pelo Hospital do Câncer Alfredo Abrão. O dinheiro da saúde está sendo desviado e pessoas com câncer estão sendo sacrificadas tendo seu atendimento sendo substituído por um bem que nada tem a ver com o hospital. Isso merece investigação porque – como dizia a Tia Laura – “Pode ter caroço debaixo desse angú”. Isso merece a nossa dupla-tripla chicotadas.

Aniversariantes do dia: 

Nosso querido presidente da CASSEMS Dr. Ricardo Ayache; Morcos Vollkopf; Alessandra Pandolfo; Dr. Danusa Guizzo; Neusa Vendramin; Simone Moraes; Geci Gonçalves; Dr. Hermes Celito Basso: Cirurgião Dentista; Claudilene Ávilla; Adelson Martins; Nelson Almeida; Diego Pilegi e Marilda Duailibi.

Nossos bons e queridos amigos:  

Everton Falcão: Jornalista; Debora Lencina Martins: Ganhadora do pix de hoje no programa Boca do Povo; Ângela e Faustão: da Casa das Cortinas; Luciano: da Taurus Card; Adriano Hany da AGEREG; Mario Cesar secretario da prefeitura; Fabiano Reis: do SINDJUS; Jaime Verruck Secretário de estado; Pedro Chaves: ex- senador; Marcelo Iunes: prefeito de Corumbá e o Secretário de governo Luiz Antônio Pardal.

Amanhã eu volto.  

Fuuuuuuuuuuuuuuui. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Caminhoneiro é preso com cigarros contrabandeados na BR-163

Caminhoneiro é preso com aproximadamente 1200 caixas de cigarros contrabandeados do paraguaia na BR-163 em Itaquiraí. A Polícia Federal abordou caminhão carregado de bagaço...

Homem é preso por violência doméstica

Homem é preso por violência doméstica em Caarapó. Com ele havia um mandado de prisão preventivo em seu desfavor. Pois ele passou a perseguir...

Polícia estoura depósito do tráfico em MS

Polícias Civil e Militar estouram "casa bomba" em Ponta Porã. No local foram apreendidos 1,590kg de maconha e um veículo. As investigações continuam visando...

Mulheres são maioria dos pescadores profissionais

Hoje no Brasil existem aproximadamente 1 milhão de pescadores profissionais, sendo que 49% deles são mulheres. Em cinco estados, elas superam o número de...