Quarta-feira, 15 de março de 2023.
Hoje é o Dia Mundial do Consumidor.
Em nome da Boca do Povo, a revista que todo mundo lê, está no ar:
AS ‘10’ MAIS.
1ª):
O STJ vai julgar hoje os recursos dos três conselheiros afastados do Tribunal de Contas. Sessão começa às 13 horas de MS. O afastamento é de 180 dias. Todos estão usando tornozeleiras eletrônicas.
2ª):
Dourados está de luto e a política sul-mato-grossense empobrecida. Faleceu ontem em S. Paulo o ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-candidato a governador José Elias Moreira. A prefeitura de Dourados ainda não declarou luto, mas deverá fazê-lo.
3ª)
A prefeita Adriane Lopes ganhou pontos indo a Brasília em busca de recursos no Ministério do Planejamento para recuperar Campo Grande diante dos estragos promovidos pelas águas de março fechando o verão.
4ª)
Hoje é o “Dia do Consumidor” e por aqui no MS não há o que comemorar. O Procon-MS está acéfalo e desacreditado especialmente depois que o empresário Antônio Caetano foi morto em suas dependências.
5ª)
MS continua com mais vagas de empregos que trabalhadores. É um caminho inverso perante os demais estados brasileiros. Janeiro “fechou” com 4.669 vagas, um aumento de 0,78% em relação ao mês anterior.
6ª)
A bala “pipocou” na tarde de ontem no Jd. Tijuca em Campo Grande. Um meliante de 22 anos conhecido pela alcunha de “Playboy” dançou no estanho. O colega dele vulgo “Buguinho” correu como uma lebre e só tomou um “tirambaço” no pé. Como diz o ditado: “No submundo do crime o ‘baguio’ é louco”.
7ª)
Quem jogou a ‘toalha’ desistindo de julgar na “Operação Omertá” foi o desembargador Eduardo Contar, do TJMS. Os alvos da operação são: o falecido Jamil Name – o Cangurú – e o filho dele Jamilzinho Name Filho. Contar se declarou suspeito seguindo aquela velha regra: “Batrício é batrício”.
8ª)
Acidente grave na MS-010 na ponte do Céuzinho. Caminhão de gás colidiu contra uma Saveiro, que desgovernada caiu numa ribanceira. Três vítimas graves: a motorista de 46 anos, uma criança de 8 anos e um adolescente de 17. A motorista entrou na estrada inadvertidamente provocando a colisão.
9ª)
Preso na manhã de ontem pelo GAECO o “Defensor Público” Helkis Clark Ghizzi, suspeito de ligação com o PCC. O defensor já apareceu em três investigações que começaram no ano passado. Helkis estava afastado desde o ano passado.
10ª)
Dois nomes disputam a superintendência da Pesca no MS. Cauê Marques contra Júlio Cleverton dos Santos. A diferença entre ambos como água e vinho. Caué tem uma vida limpa e sem problemas. Júlio Cleverton é mais enrolado que cruzamento de cobra com porco espinho. Pela lógica não há discussão entre um e outro para ocupar o cargo, mas em política vocês sabem como a “coisa” funciona…
Chicotadas do dia!
A classe política acordou e quer que a CCRMS Via cumpra o contrato prometido na concessão. A empresa da Camargo Correia faturou bilhões na falsa expectativa de fazer as obras de duplicação da Br-163 em MS e não cumpriu. Isso é uma senvergonhice e a classe política precisa resolver o imbróglio. Essa CCRMSVia merece a nossa dupla-tripla chicotadas do dia.
Aniversariantes!
Wellington Batista: da SUALI; Scheila Canto; Sabrina Adorno; Dani Mendes; Vespasiano Martins; Márcia Cristina; Dorival Betini; Marly Brambatti; Clara Souza; Ivan Freitas de Souza; Marineuza Nascimento; Elaine Loureiro Freitas; Maiana Barros e Alexandre Nicolau.
Nossos bons e queridos amigos:
Fábio Florença: prefeito de Miranda; Roberto Hashioka: presidente da Comissão de Obras Rodoviárias da ALMS; Nei da Futura: Publicitário; Eraldo: do Los Angeles; Dr. César Quintas Guimarães; Marinalva Pereira; D. Marli Lopes: de Coxim; Breno Moura; D. Almerinda e Mara; Ailton Ferreira; Miquelin: da Tramasul; Jerson Domingos: Presidente do TCE-MS; João: da Federação das Apaes; Dionathan Richard: da ALMS e Juliana Vieira.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.