Sexta-feira, 17 de março de 2023.
Hoje é o Dia Internacional da Marinha.
Em nome da BOCA DO POVO a revista que todo mundo lê, está no ar:
AS ‘10’ MAIS.
1ª)
Fechado um cassino clandestino que funcionava no Shopping Pantanal e que estava funcionando há 20 dias. Apreendido quase mil reais. O dono seria um senhor de 70 anos. Máquinas caça-níqueis foram apreendidas e jogadores e empregados autuados.
2ª)
Tribunal de Contas em festa. Tomaram posse nesta manhã os conselheiros eleitos dia 24 de fevereiro: Jerson Domingos na presidência, Flávio Kayatt na vice e Osmar Jerônymo na Corregedoria Geral. A Corte voltou à normalidade graças ao prestígio do ex-deputado Jerson Domingos que durante 5 mandatos prestou excelentes serviços ao povo sul-mato-grossense em nossa Assembléia Legislativa.
3ª)
Igreja atacada a tiros no bairro Santa Emília nesta madrugada. As balas estouraram a porta do templo e cápsulas foram encontradas. A pastora reside nte no local há 10 anos lamentou o episódio. O bairro tem sofrido perturbação de gangues e desocupados.
4ª)
José Orcírio Miranda dos Santos passou por nova cirurgia cardíaca no hospital da CASSEMS. Ele havia sido operado dias atrás e já estava convalescendo em casa. Sentiu dores no tórax na tarde de ontem e foi submetido a um novo cateterismo. A artéria esquerda dele estava calcificada e medicamentos não fizeram efeito. Ele teve que receber novos ‘stents’.
5ª)
O Proncor ainda não liberou um novo boletim médico sobre a situação de saúde do deputado estadual Amarildo Cruz, que segue intubado, sedado, monitorado na UTI. A maior preocupação são os rins que pararam de funcionar e de aceitar medicamentos. Amarildo sofreu uma parada cardíaca na manhã de ontem. Enquanto há vida, há esperança.
6ª)
As notícias desencontradas da manhã de ontem que davam como certa a morte do deputado Amarildo Cruz colocou a imprensa em polvorosa. Todo mundo errou justificadamente porque o Proncor não tem, ou não tinha, um jornalista para informar à imprensa. O hospital consertou essa falha. Espera-se um novo boletim para hoje.
7ª)
A diretora Eliana Flores que assumiu o ZEDU está sob severas críticas. Ela praticamente demoliu a creche modelo do Estado. Pessoal descontente e pais denunciando que a Secretaria de Educação Estadual fecha os olhos aos desmandos. Isso é uma vergonha…
8ª)
Em 45 minutos na manhã de hoje o programa “Boca do Povo” arrecadou mais de 12 mil reais para operar de um tumor no ouvido a menina Pietra, de 10 anos. A operação vai custar 18 mil reais. O pix para doações é o 99.104.31.99. A família agradece.
9ª)
Notícias lá das bandas de Dourados dizem que a petista Gleice Jane, suplente de Amarildo Cruz e vereadora de Dourados também não está nada bem de saúde. Não se sabe o que está acontecendo, mas lá pras bandas do PT as coisas não estão nada boas, infelizmente.
10ª)
Com as exportações para a China reativadas as ‘férias coletivas’ dadas aos funcionários de três frigoríficos em nosso estado poderão acabar mais cedo. Parados desde o dia 23 de fevereiro quando estourou o caso da “vaca louca” o Naturafrig de Rochedo; Agroindustrial de Iguatemi e Frigosul de Aparecida do Taboado poderão voltar trabalhando intensamente.
Chicotadas!
O Rio Aquidauana encheu novamente atingindo a marca de 7,56 mts, obrigando a Defesa Civil a deixar de sobrealerta ribeirinhos que insistem em não desocupar casas já condenadas na baira-rio. Eles ganharam casas para desocupar as margens, mas deram as casas a parentes e voltaram para a “beira”. Isso precisa de providências urgentes e esse tipo de esperteza não cola mais. Para essa conduta inadequada a nossa dupla-tripla chicotadas.
Aniversariantes”
Alessandra Ghetner; Eva Maira Cogo da Silva: Delegada de Polícia Civil; Matheus Zampieri Nogueira: delegado de Polícia Civil; Empresário Jair Pandolfo; Zoraime Concioni Braz; Dr. Leonardo Duarte: advogado; Carla Regina Simões; Tosio Takayassu; Iaci Arruda; Alice da Silva Dias; Getúlio Alves Modesto e Eliane Carriço de Oliveira Lima.
Nossos bons e queridos amigos:
Dr. Marcelo Santana: presidente da SinMed-MS; Claudio Soler: Soman Peças; Sérgio Coutinho e Tânia Calux da Forthlux Cestas Básicas; José Moacir Bezerra Filho: da Projetando Arquitetura, de Coxim; Fernando Garcia: da Anfer Construções; Gilberto Segóvia: presidente da Câmara de Caarapó; Francisco Cesário: presidente da FFMS e Jairo Ricci: da Autoescola Mônaco.
Segunda-feira eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.