sábado, 23/09/2023

As Dez Mais

Sexta-feira, 02 de junho de 2023. 

Hoje é Dia da comunidade italiana! (TARANTELA)   

Em nome do BDM o seu dinheiro digital está no “Ar”: 

 

AS ‘10’ MAIS! 

1ª)  

A entrada triunfal da prefeita Adriane Lopes no PP mexeu na política da Capital. O público foi calculado em mais de ‘duas’ mil pessoas. Os presentes foram convidados e não foi usado o artifício de engarrafar a solenidade. 

2ª) 

Presenças importantes como da senadora Tereza Cristina, do presidente Nacional do Partido Progressista Ciro Nogueira, vereadores da base aliada, o presidente da Assembleia Gerson Claro e outros. 

  

3ª) 

A filiação do deputado Lídio Lopes reforçou ainda mais a bancada progressista na Assembleia. O peso de Adriane e Lídio o Progressista comandará 52% do eleitorado de Mato Grosso do Sul. 

 

4ª) 

Entusiasmado com o grande público o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira aproveitou o embalo e lançou a ex-ministra e senadora Tereza Cristina para a Presidência da República. Ciro teme que o TSE julgue ação dia 13 tornando Bolsonaro inelegível.  

 

5ª) 

O PT resolveu botar as ‘manguinhas’ de fora e vai disputar a prefeitura de Campo Grande. Nomes que o partido tem: Camila Jara, Pedro Kemp e Zeca do PT. 

 

………………………… 

O Ecosistema “Dákila” cidade de Zigurats, recebe mensalmente mais de mil visitantes. São turistas do mundo inteiro vindo conhecer a futurística arquitetura da Cidade Mundial iniciada por Urandir Fernandes. A cidade de Zigurats se localiza em Corguinho-MS. Informações no site ‘cidadezigurats.com.br’. Nas redes sociais procure por:  @dákilapesquisas.     

………………………. 

6ª)  

O deputado federal Marcos Pollon criticou a MP que cria vários ministérios para acomodar aliados e usar cargos como ‘cabide de empregos’. Ele votou contra o projeto, porém a maioria votou a favor de mais ministérios. 

 

7ª) 

Deputado Junior Mochi lançou um projeto de lei criando o ‘slogan’: MS, O ESTADO DO PANTANAL!. A ideia é usar o slogan em peças publicitárias e não o de mudar o nome do estado como alguns quiseram insinuar nas redes sociais. O slogan é forte, esclarecedor e carismático. Aprovado! (tec:bater o carimbo)  

 

8ª) 

Agora é possível que a mulher obtenha “medida protetiva” sem a obrigatoriedade de registrar “boletim de ocorrência”. Só neste ano já foram emitidas 4 mil medidas. Apesar do MS liderar o ‘ranking’ de feminicídio no Brasil, está sendo emitida uma “medida protetiva” por hora. 

 

9ª) 

O TJMS “cortou” as asinhas do juiz Ariovaldo Nantes Correia de 1ª Instância. O desembargador Marcelo Rasslan entendeu que o juiz estaria retirando as empreiteiras da investigação da ‘Lama Asfáltica’. Em março foram excluídas do processo:  A Proteco, Instituto Ícone, PSG Tecnologia, Grafica Alvorada, Congeo-Construções e Mirched Jaffar. 

 

10ª) 

Em Ribas do Rio Pardo, depois de ônibus escolar circulando com a porta escorada por cabo de vassoura, superlotação de alunos e aluno sendo ejetado de dentro para fora de ônibus, a mais nova é o transporte de alunos da zona rural por caminhão ‘pau-de-arara’. Isso merece uma blitz do Tribunal de Contas e a adoção de providências urgentes. 

Em nome do BDM: o seu dinheiro digital vem aí… 

 

As chicotadas do dia! 

A procuradora Carla Fleury de Souza, do MP de Goiás, reclamou do salário “miserável” que os novos procuradores estarão recebendo: R$ 28 mil por mês, fora penduricalhos. Ela disse receber mensalmente 40 mil líquidos e que isso ela gasta tudo em brincos, pulseiras e sapatos. Segundo ela o salário é baixo e não condiz com a responsabilidade. Ouçam o que ela disse (gravação). Isso merece a nossa tripla-tripla chicotadas. 

 

Aniversariantes de hoje: 

O nosso “carnet social” – a página elegante das 10 Mais: 

João Carlo Krug; Anita Cercarioli; Merielen Paes; Cacilda da Silva; Dra. Karin Kiefer Martins; nossa querida Nélcia de Andrade Franco; Edna Aparecida; Alessandro Lopes e Solange Aparecida da Rocha. 

Nossos bons e queridos amigos: 

Adriano Rhany: da Agereg; João Carlos: da Santa Casa; Comandante-Geral da PM Renato dos Anjos Garnes; Marcos Anfonso: consultor político; Karina Vilas Boas: Jornalista; Lázaro Santana: enfermeiro; nosso querido Rodrigo Crossara Abraão: da FIEMS; Dr. Caio Magno Filho: advogado e Tiago Mônaco da AME-MS. 

BDM: o seu dinheiro digital saúda a todos.! 

Estaremos em férias de meio de ano e voltaremos somente dia 14. Até lá. Um abraço… 

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias