Quinta-feira, 28 de setembro de 2023.
Hoje é o Dia da Nacional da Liberdade de expressão!
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Morreu o vereador de Bataguassu Jaime Aragão da Silva (41), conhecido como “Jaime do XV” era do PODEMOS. Sofreu um infarto fulminante e já chegou morto ao hospital. Antes de ser vereador ele exerceu o cargo de sub-prefeito da Nova Porto XV, na gestão do ex-prefeito Pedro Caravina. À família enlutada nossas condolências.
2ª)
Na queda de braço sobre o “Marco Temporal” quem vai ganhar é a decisão do Senado. Aquele jogo político de querer fazer omeletes sem quebrar ovos chegou ao fim.
3ª)
Duas fazendas invadidas na fronteira por índios deverão ser desocupadas imediatamente. O Governo do Estado prepara a estratégia de desocupação. Desta vez os índios passaram o carro na frente dos bois.
4ª)
Polícia Civil “derrubou o trampo” do arrombamento da Molina Modas no centro desta Capital. Presos dois ladrões – um de 18 e outro de 32 anos – e o receptador conhecido pela alcunha de “Alemão” que comprava tudo o que era roubado.
5ª)
Alemão – que já está à disposição da Justiça – era uma espécie de intrujão que abraçava tudo dos ladrões. O que eles roubavam à noite ele comprava durante o dia. Está em “cana”. Parece que é o fim de uma grande quadrilha.
6ª)
Assembleia Legislativa vai votar a PEC do deputado Cel Davi que autoriza a demissão de conselheiro que for pego com a boca na botija. O “trio” afastado que desviou R$ 100 milhões do Tribunal de Contas deverá ser o primeiro a receber da AL o “cartão vermelho”.
7ª)
STJ mandou o TJMS julgar novamente o empresário Zeca Lopes pelo estupro de vulnerável de duas meninas de 11 e 13 anos. Ele já havia sido condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. Segundo o STJ “o julgamento daqui não considerou os embargos de declaração da defesa no primeiro julgamento”.
8ª)
Com o projeto do vereador Claudinho Serra aprovado na Câmara Municipal, Campo Grande passa a ser oficialmente a “Capital do Agro”. A denominação foi aprovada terça-feira. Parabéns!
9ª)
Socialite que contratou mágico para animar o aniversário do filho e não pagou o cachê mandou ontem pagar metade da metade que estava devendo. A batata continua esquentando e deve vir mais “coisas” por ai.
10ª)
Passarinho me contou que herdeiro de uma empresa de transportes de valores vai passar apertado para explicar a lavagem de dinheiro feito pelo pai antes de sua morte. Dizem que as provas serão entregues às autoridades federais em breves dias.
Chicotadas do dia!
A bomba estourou no Chapadão. Um império agro de 50 mil hectares produtor de soja, algodão e milho está implodindo porque o patriarca não quer dividir a fortuna com as filhas. É um velho costume italiano e alemão descrito no livro “A cidade antiga” de Fusttel des Coulanges, de não mear herança com filhas. O império dos Schlater está convulsionando. Isso é tri-nitro-glicerina pura e merece a nossa dupla-tripla chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Miltinho Insuela Pereira Júnior: empresário e pecuarista; Mônica Riedel: 1ª Dama de MS; Mônica Flores Bonatto; Aline Galli; Luana Silva; Rafael Motta; Dr. Antônio Carlos Videira: secretário da SEJUSP; deputada estadual Mara Caseiro; Wilson Baruki; Bianca Ujacow Martins Fachin e Jurandir Rocha.
Nossos bons e queridos amigos:
Elianey “Mineirinho”: Assessor do senador Nelsinho Trad; Danilo Esnarriaga: da Qualilaudos; D. Rosa Miyasato: de Bandeirantes; Alexandre Brandes: do TCE-MS; Delegada Maria de Lourdes Souza Cano: do setor de inteligente do TJMS; Shirley Vargas: da Shopshirley em frente do Mercadão Municipal; Cleder Batistotti: da Águas Guariroba; Domingos Gonçalves; Maria Antônia Bernal; Ana Lúcia: caixa do Assaí; Jerson: Móveis Planejados e o Grupo Vermelho e Branco: os melhores sambistas do Centro-Oeste.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.