quarta-feira, 6/12/2023

As Dez Mais

Sexta-feira, 29 de setembro de 2023.         

Hoje é o Dia Mundial do Coração – (tec: coração pulsando)        

AS ‘10’ MAIS! 

 

1ª) 

Senadores foram rápidos como relâmpago na resposta ao STF sobre o “marco temporal” para demarcação de terras indígenas. Ficou valendo a Constituição de 1988. O STF perdeu e ainda recebeu críticas parlamentares. A votação foi 43 a favor e 21 contra. 

 

2ª) 

A S&S CESTAS BÁSICAS já está em casa nova e sede na própria Na Rua Brasília, 1124, no Jd. Imá. O novo prédio atende a todas as especificações para uma excelente operacionalidade. Parabéns à Marimar, Caréca e demais funcionários. 

 

3ª) 

O Tribunal de Contas de MS aditivou o contrato de publicidade em 25%. O contrato anual de 5 milhões vai aumentar mais R$ 1.250 mil reais perfazendo um total de R$ 6.250. E como diziam nos parques de diversões quando ofereciam ‘alguém” oferecia música para alguém: “E ninguém tem nada com isso!”. 

 

4ª)  

Profa. Rose Modesto, do União Brasil e superintendente da SUDECO foi a entrevistada de hoje do “Boca do Povo’ na FM-101.9. Ela disse que poderá sair candidata a prefeitura de Campo Grande para atender ao partido. Se sair, vai dar muito, mas muito trabalho. 

 

5ª) 

STJ mandou o TJMS julgar novamente o empresário Zeca Lopes pelo estupro de vulnerável de duas meninas de 11 e 13 anos. Ele já havia sido condenado a 18 anos de prisão em regime fechado, mas o STJ concluiu que “o julgamento não considerou os embargos de declaração da defesa no primeiro julgamento”. 

6ª) 

Polícia Civil “derrubou o trampo” do arrombamento da Molina Modas no centro desta Capital. Presos dois ladrões – um de 18 e outro de 32 anos – mais o receptador dono de um “Ferro-Velho” de fachada conhecido pela alcunha de “Alemão” que durante o dia comprava tudo o que era roubado nas madrugadas. Também em “cana” um traficante que se escondia atrás do título de Pastor. 

 

7ª) 

Famasul denuncia que 903 fazendeiros atingidos pela barafunda que discute o chamado “marco temporal”. A entidade refuta a decisão do STF, mas pede paciência aos atingidos seguindo aquele velho esquema de “fazer omeletes sem quebrar ovos”. 

 

8ª) 

Final de semana com o “revival” para os saudosistas do Kid Abelha em nossa Capital. Paula Toller vai se apresentar hoje e amanhã no Ondara Palace num “revival” daqueles de tirar pica-pau do oco. Não percam. 

 

9ª) 

Os prefeitos Henrique Budke e Japão – de Terenos e Dois Irmãos do Buriti, enviaram ofício ao secretário de Obras do governo Helinho Peluffo, pedindo a reforma a ponte sobre o Aquidauana no Recanto Noara. Peluffo já mandou vistoriar a ponte. O conserto será feito o mais rápido possível. Na ponte passa boi e passa boiada, ônibus escolares, produtores rurais e a população. 

 

10ª) 

Lula passa hoje por cirurgia no quadril para corrigir uma artrose. Já passou por infiltração e denervação e nada corrigiu. Lula será operado no Sírio-Libanês, em Brasília. Liberado vai para o estaleiro do Palácio da Alvorada por 21 dias. Em novembro vai à COP-28 nos Emirados Árabes Unidos e à Alemanha posteriormente. 

 

Chicotadas do dia! 

A AGEREG suspendeu multas aplicadas pela Águas Guariroba à usuários. Todas as multas lançadas estão canceladas porque não davam direito de defesa aos usuários. A Águas está proibida das cobranças e se insistir ela é que será multada. Pelos excessos da concessionária as nossas duplas e triplas chicotadas do dia. 

 

Aniversariantes:  

Dr. Marcelo Salomão; Dra. Eduarda Tebet; Eli Moraes Brites; Jaqueline Terra; Everson Numes: o “Olho-Vivo”; Miguel Fernandes Vieira Wider; Dr. Edmar Soares da Silva; Profa. Elvinnis Albieri; José Romeu Dittimar: Pecuarista; Anemarie Fontinele; Wana Souza Machado; Misael Cabral; Eva Regina: da TVE e Tércio Baggio.  

 

Nossos bons e queridos amigos: 

Joaquim da Gi e pessoal da Oficina do Ronaldo e D. Mari, na V. Margarida; Egydio Acosta: Sgtº da PM aposentado; Lucinete: assessora do Dr. Sandro Benites: vereador e secretário da SESAU; Wanderlei: cabelereiro da Mata do Jacinto; Dra. Aline Cinotti: delegada da Polícia Civil; Prof. Fábio Reis; Denis Pereira: fisioterapeuta; José Moacir Bezerra: empresário da construção civil; dep. Estadual Pedro kemp, do PT; Jéssica Carvalho assessora do ver. Edu Miranda. 

 

Segunda-feira eu volto. 

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PORTO MURTINHO: Prefeito Nelson Cintra vistoria obras e recebe visitas 

Nesta terça-feira(8), o prefeito Nelson Cintra Ribeiro(PSDB), iniciou suas atividades, vistoriando, inúmeras obras viabilizadas pela sua gestão, mediante apoio dos governos, estadual, federal e...

Zé Teixeira intercede por energia de qualidade em Inocência

As famílias da zona rural de Inocência pediram a intercessão do deputado Zé Teixeira (PSDB) junto a empresa concessionária de energia elétrica. Os moradores...

Deputado Pedrossian Neto marca audiência pública para debater lei que destina recursos para Assistência Social

Iniciativa do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), a destinação de percentuais para os Fundos da Criança e Adolescente e também do Idosos, agora é...

Cantata de Natal do Coral do TJMS encantará público nesta sexta

Os coralistas já estão prontos para a Cantata de Natal, edição 2023, do Tribunal de Justiça de MS, que será realizada a partir das...