segunda-feira, 29/05/2023

As Dez Mais

Terça-feira, 14 de abril de 2020.

AS ‘10’ MAIS

Primeira:

Consumidores da Energisa no MS contra o novo tarifaço de 7,38% que ela quer aplicar. A concessionária desafia o Poder Legislativo estadual sem temor da CPI.

Segunda:

Em 2016 a Energisa reajustou em 1,09% acima da inflação. Em 2018 reajustou em 7,92% acima da inflação e ainda ganhou mais 24,42% a título de revisão quadrianual. Em 2019: reajustou em 7,45% acima da inflação e agora que a inflação está em 4,01% ela quer aumentar em 6,21%.

Terceira:

Mulher de 63 anos que estava internada numa UTI de hospital particular com câncer desde o dia 28 em Campo Grande, teve seu estado agravado por coronavírus, vindo a falecer. Ela é a quarta vítima registrada no MS e a segunda nesta Capital.

Quarta:

Acidente com forno a gás que queimou a esposa e o presidente da Cassems Ricardo Ayache, foi fruto de serviço malfeito em sua cozinha por um profissional desqualificado. O “picareta” fez o serviço fora dos padrões de segurança tornando inevitável o acidente.

Quinta:

Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, montou ontem mais 10 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Campo Grande para atender casos de coronavírus. Os equipamentos chegaram domingo e ontem mesmo já foram montados. Outros 15 novos leitos estão a caminho.

Sexta:

Preso contaminado por coronavírus infectou policiais rodoviários federais, policiais civis, a delegacia de polícia civil em Miranda e os outros presos. A delegacia teve que ser desinfetada, e policiais foram postos em quarentena.

Sétima:

Entrevista de Mandetta no Fantástico domingo ateou mais lenha à uma fogueira política. Generais resolveram pedir a cabeça do ministro da Saúde e a sobrevivência do ministro no cargo está impossível.

Oitava:

O tal Marcão do Povo, apresentador do “Primeiro Impacto” no SBT, disse no seu programa de segunda-feira passada que “contaminados com coronavírus deveriam ser confinados num campo de concentração”. Disse isso na emissora do judeu Sênor Abravanel – o Silvio Santos – e por isso ganhou um fenomenal “pé na bunda”.

Nona:

“Aceito, até aceito a Polícia/Mas quando muda de letra / E se transforma em milícia / Odeio essa mutreta / Pra combater o que alarma / Só tenho mesmo uma arma / Que é a minha caneta”. Cordel do compositor, músico e cordelista Moraes Moreira (72), falecido ontem de infarto do miocárdio, criticando a repressão policial contra quem sai às ruas durante os chamados “toques de recolher”.

Décima:

O Twistter fechou as portas depois de 17 anos. O Grupo Enzo demitiu 342 funcionários e dizem que a Toyotta demitiu 42 pessoas. Reflexos da crise financeira que está a caminho com esses fechamentos do comércio.

Chicotada!

Ministro Dias Toffolli do STF decidiu que “governadores e prefeitos somente podem impor restrição à circulação de pessoas se houver específica recomendação técnica da Anvisa. A fábrica da AMBEV reabriu diante do respaldo jurídico. Está difícil saber quem manda. Contra essa confusão fica a nossa “tripla” chicotada do dia.

Aniversariantes!

Profa. Kelly Ajalla; Rosemeire Lopes; Maria José Andrade; Walter Demirdjian; Fabiano Vinholi Molena; José Seabra; Zito Matiusse; Iara Reis; Nilza Lemos; Nevson Nunes; Johnny Teodoro e José Mauro Furlan e o jornalista Dimas Braga: diretor da revista Ifnews.

Meus amigos:

Paulista Cabeleireiro; Rudelzinho Trindade: do Detran-MS; Marco Aurélio; Jericó Vieira de Matos; Jornalista Neiba Otta; João Reis; Prof. Ernesto; Luciano Dias; Diego Aranda e Sargento Claudionor.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

STF define lista para duas vagas no TSE, tribunal que julgará Bolsonaro

Chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul participa do Fórum Nacional de Governadores para tratar inclusiva a reforma tributária, que pode reduzir arredacação...

Com especialistas e gestores públicos, AGEMS reúne centenas em seminário que alinha regulação e desenvolvimento

Carlos Alberto de Assis recebeu o governador Eduardo Riedel, o presidente da ABAR, representantes dos demais poderes e estudiosos no debate que mostrou impactos...

Caminhoneiro é preso com cocaína escondida em carga de madeira

A Polícia Rodoviária Federal  apreendeu 393 Kg de pasta base de cocaína, na noite de segunda-feira (22) na BR-158 em Paranaíba (MS). Os policiais...