Quinta-feira, 16 de abril de 2020.
Primeira:
Estão dizendo nas redes sociais que o Presidente Bolsonaro poderá mandar cassar a outorga da Rede Globo que deve 1 trilhão em impostos. Dizem que do dia “21” não passa.
Segunda:
Deu “piriri” em pessoas que passaram ao largo das apurações sobre o assassinato do delegado aposentado Paulo Magalhães. Muita gente considerada “boa” vai ter que se explicar. Dizem que vai ser um mega-escândalo daqueles.
Terceira:
Mulher que morreu de câncer em hospital particular em Campo Grande e que foi diagnosticada com “coronavírus” pode ser a ponta de um iceberg capaz de colocar muita gente em situação difícil perante os tribunais…
Quarta:
Bate-boca entre a senadora Soraya Tronicke e o deputado federal Beto Pereira virou confusão nas redes sociais pelo ‘baixo nível’ do palavreado.
Quinta:
Dizem que Mandetta está limpando as gavetas. Nomes de Osmar Terra e Nise Yamaguchi para substituí-lo estão descartados. No páreo: Ludmila Hajjar ou Claudio Lottenberg presidente do Conselho do hospital Albert Einstein.
Sexta:
Dizem que: sorrateiramente ou sub reptíciamente o deputado Cel. David estava sendo convidado por Tereza Cristina para ser candidato a prefeito de Campo Grande pelo DEM, mas que o ministro Mandetta impediu ao intervir no diretório municipal do partido nesta Capital.
Sétima:
Em Água Clara a operação Hillbilly apreendeu veículos e moto de luxo. Golpe superior a R$ 1 milhão. Polícia investiga lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e golpe de seguro.
Oitava:
Governo do Estado através da SEdhast começou entregar 60 mil cestas básicas às populações carentes. A ação vai atingir todas as 79 cidades de Mato Grosso do Sul.
NONA:
Na Fazenda Três Irmãos, localizada na região do Castelo, em Corumbá, o peão Luiz Mário Castelo foi atacado por um enxame de abelhas africanas e morreu em conseqüência das ferroadas.
Décima:
Informação EXCLUSIVA: a reabertura do Caso Paulo Magalhães poderá chegar aos mandantes do crime. Por enquanto, em relação a isto, é apenas isso.
CHICOTADAS!
A “Peste Negra” poderia não ter matado tanta gente na Europa se a Igreja da época não tivesse mandado dizimar os gatos que são predadores naturais dos ratos. A epidemia nasceu na Ásia e se alastrou mundo afora. Na Ásia desconfiaram que a doença era transmitida pelo ar e começaram usar máscaras. Na Europa a Igreja proibiu o uso das máscaras e aí a mortandade tomou conta da população. Àqueles que vivem nas sombras das superstições a nossa “tripla” chicotada do dia.
ANIVERSARIANTES:
Meu querido amigo pecuarista e assessor da Casa Civil da Presidência da República Alfredinho Zamllutti Netto; Marcelo Varela Nina; Jô Pecorari; Nilsa Maria Bolsanelo; Maria das Graças Leal de Souza Boiteux e Wagner Melgarejo.
MEUS AMIGOS:
Ademir e Sônia: da FM-Cidade 106.3 de Bela Vista; Alcir Mendonça: fazendeiro e empresário; Roberto Vilalba: Advogado; Ver. Chiquinho Telles; Meu querido amigo Des. Claudionor Abss Duarte; Dra. Maria de Lourdes Cano: delegada e Corregedora do Detran-MS; Meu amigo Dada: Chefe de Gabinete do deputado Felipe Orro; Dr. Marcelo Vilela: Médico Urologista, Prof. Da Universidade Federal de CG e ex-Secretário de Saúde do Município; Dra. Carla Stephanini que faz hoje às 17 horas uma LIVE sobre “O aumento da violência doméstica”; Zenaide e Pra. Daniele Silva: da Avivad de Aquidauana.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuui.