quarta-feira, 17/04/2024

Beneficiários do Bolsa Atleta garantem pódio em campeonato Nacional

Representando Mato Grosso do Sul, os mesa-tenistas da Nippo Campo Grande conquistaram o troféu de campeões gerais por equipe da 1ª edição do TMB Challenge Plus, disputado em Toledo (PR), no último fim de semana. Com o resultado, a equipe levou para casa o troféu de eficiência do torneio. 

Entre mais de 300 atletas, de seis estado as disputas começaram no dia 8 e seguiram até as finais no domingo (10). Mato Grosso do Sul garantiu oito medalhas de ouro, todas no masculino.

A única mulher no pódio foi Lívia Kurokawa, que ficou em segundo lugar na categoria Sub-11. A segunda edição do TMB Challenge Plus está agendada para 5 a 7 de abril, em Recife (PE).

Mário Márcio Soken é técnico da Seleção Estadual da Nippo Campo Grande e recebe o Bolsa Técnico, programa pioneiro no país, criado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Ele ressalta que os atletas tiveram um alto desempenho, com dias de jogos intensos. 

“Foi difícil, mas tivemos muitos méritos, três dias intensos de jogos, muito calor, mas conseguimos subir no pódio várias vezes. Gostaria de agradecer à parceria da Fundesporte, que nos cedeu as passagens, isso é muito importante, essa parceria com alguns atletas. Nós, na modalidade de tênis de mesa, conseguimos fazer essas viagens graças a essa parceria, e o Bolsa Atleta só vem a somar ainda mais, nos ajudando no custeio das viagens”, frisa Mário.

Thales Jun KInjo, 21 anos, além de mesa-tenista, é estudante de engenharia de software na UFMS. Ouro na categoria Rating G e bronze no Sub-21, ele relata como foi seu período de treinamento.

“Meus treinamentos foram mais intensos no mês de fevereiro, já sabendo que seria um campeonato muito difícil e que precisaria estar bem fisicamente para aguentar os 3 dias de jogos. A competição foi excelente, consegui fazer bons jogos e, principalmente, ter a mentalidade forte para virar partidas em momentos decisivos”, destaca.

O professor de Tênis de Mesa, Rafael Hideaki Comyama, 29, destaca que a preparação foi bem intensa para o campeonato nacional. O também atleta participou de duas categorias adulto e Rei Team B, sendo considerada a categoria mais forte do torneio. Ele garantiu ouro nas duas.

“Eu atuei como atleta e técnico também no campeonato e gostaria de agradecer o apoio da Fundesporte por meio do Bolsa Atleta e pelas passagens que foram doadas para nós, porque se não fosse essa ajuda, provavelmente eu não estaria participando”, ressalta o atleta.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

MS vai receber investimento em habitação com 2,3 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades

Durante cerimônia realizada na quarta-feira (10) no Palácio do Planalto, Mato Grosso do Sul foi contemplado com 2.336 novas moradias que fazem parte do...

Portos do Arco Norte lideram na exportação de soja e milho

A participação dos portos do Arco Norte na exportação de soja e milho cresceu em março em relação aos outros portos do País, informou,...

ÁGUA CLARA: Curso tecnólogo em Silvicultura é lançado no municipio.

Na noite desta quinta-feira (11) foi realizado o evento de lançamento do Curso Superior de Tecnólogo em Silvicultura em Água Clara. O curso é...

Força-tarefa vai combater fraudes em ligações de rede de água em Mato Grosso do Sul

Iniciativa conjunta entre Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) dará início a operação...