domingo, 21/07/2024

Caarapó participa do Encerramento do Programa Cidade Empreendedora

O Sebrae-MS celebrou os resultados do programa Cidade Empreendedora em 36 municípios de Mato Grosso do Sul com uma cerimônia realizada na segunda-feira (3). O evento, que marcou o encerramento da iniciativa nessas cidades, ocorreu no Gran Murano Buffet, em Campo Grande, e contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Riedel, além de representantes da instituição e das Prefeituras Municipais que aderiram ao programa.

O Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae-MS em parceria com administrações municipais selecionadas via edital, busca promover o desenvolvimento dos territórios fortalecendo pequenos negócios. Desde 2021, essa iniciativa é a principal estratégia do Sebrae-MS para melhorar o ambiente de negócios e transformar a economia local.

O prefeito municipal de Caarapó, André Nezzi, foi reconhecido no evento pela excelência do município no programa Cidade Empreendedora. Caarapó destacou-se entre os participantes pela expressiva quantidade de novas empresas abertas, refletindo o sucesso das iniciativas de fomento aos pequenos negócios na região.

A cerimônia de encerramento do programa Cidade Empreendedora fez parte do evento “Líderes em Movimento”, voltado para lideranças de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O objetivo foi promover o compartilhamento de boas práticas e estimular o diálogo sobre o papel das lideranças na construção de uma sociedade melhor e no processo de desenvolvimento.

O evento contou com palestras inspiradoras, como “A excelência começa na liderança”, apresentada por Erick Penna, empreendedor e autor de dois best-sellers sobre encantamento de clientes, e “A fórmula da liderança”, ministrada por Léo Farah, especialista em gestão de crises e desastres, que compartilhou aprendizados obtidos a partir de suas experiências.

A celebração reforça o compromisso do Sebrae e dos municípios participantes em construir um ambiente favorável ao empreendedorismo, promovendo a inovação e o desenvolvimento econômico em Mato Grosso do Sul.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Governo de MS homologa licitações para obras de infraestrutura em Eldorado, Pedro Gomes e Fátima do Sul

O compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul com as ações municipalistas que atendem às necessidades das cidades sul-mato-grossenses para promover o desenvolvimento...

Ladrão luta e derruba vítima em ponto de ônibus na Divisão.

Câmeras de segurança na Rua da Divisão flagraram um bandido assaltando uma mulher, nas primeiras horas de sábado (13), em um ponto de ônibus,...

Adélia Prado recebe o Prêmio Machado de Assis

A Academia Brasileira de Letras comemorou 127 anos na quinta-feira (18) com uma solenidade no Salão Nobre do Petit Triano. Na ocasião foram entregues...

Inverno pede cuidados especiais com a alimentação bovina

Em épocas de inverno e de pasto seco, a proteína bruta é um fator limitante da pastagem. A melhor alternativa é fornecer uma suplementação...