A Polícia Federal com apoio da FAB e da Polícia Militar de São Paulo, apreendeu um grande carregamento de drogas sendo transportado em um avião de pequeno porte. A aeronave sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, vindo da região fronteiriça, sendo acompanhada desde então por uma avião da FAB que ordenou que o piloto efetivasse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região.
O piloto não atendeu a determinação da Força Aérea que disparou contra o avião forçando a pousar nua área rural em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Com a aeronave em solo os policiais apreenderam uma quantidade de pasta base de cocaína. O piloto não foi encontrado no local, sendo que as buscas prosseguem em terra para sua localização, contando com o apoio, inclusive, da Polícia Civil (Seccional Ourinhos/SP). Com base no prefixo, a aeronave estava com o certificado de navegabilidade vencido, e foi apreendida com 528,5 Kg de drogas. Segundo a Polícia Federal, foram contabilizados 250 tabletes de pasta base e 250 de pasta base de cocaína. O proprietário da carga responderá pelo crime de tráfico de drogas.
AERONAVE
A aeronave apreendida com mais de meia tonelada de cocaína e pasta base, no interior de São Paulo, está registrada em nome do empresário Derio Jamir Bervig que reside em Bonito (MS), segundo a ANAC.
A apreensão ocorreu na quarta-feira (18). A aeronave, modelo EMB-720C, sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, tendo como origem a região de fronteira, e sendo acompanhada desde então por uma aeronave da FAB. A FAB ordenou que o piloto efetivasse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região. O piloto não atendeu a determinação da FAB sendo alvejado.