Câmara dos Deputados dá um mês para Bolsonaro torne público os resultados de testes que fez para COVID-19. O ministro Jorge Oliveira, chefe da Secretário-geral da Presidência terá 30 dias para responder ao pedido, sob pena de cometer crime de responsabilidade se não o fizer, conforme determina a Constituição.
O pedido foi inicialmente apresentado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) e aprovado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com apoio da Mesa Diretora.
O relator foi o 1º vice-presidente da Casa, O deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), 1º vice-presidente da Casa foi o relator que recomendou a aprovação do requerimento de informações.
Rogério Correia argumentou que, “Neste período de calamidade pública decretada pelo Congresso Nacional, com o isolamento de cidadãos brasileiros e a paralisação da economia, não é justo que Bolsonaro não apresente os resultados de seus exames” declarou Rogério Correia.
“O Brasil precisa da verdade. O presidente foi infectado? Por se tratar do presidente e este ser o mandatário maior da República, é fundamental que esta informação seja de domínio público”, defendeu Rogério Correia.