A Polícia Civil deflagrou hoje (8) a operação “Força e Pudor” em Bataguassu. Durante a ação, foram presos um casal de cafetões, que favorecia e explorava sexualmente adolescentes, favorecendo o turismo sexual na região. A operação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) juntamente com a Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1° Delegacia de Bataguassu e da Delegacia de Santa Rita do Pardo.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra a mulher de 30 anos e o homem de 51 anos, que irão responder pelo crime de exploração sexual de menores, cuja pena varia de 4 a 10 anos de reclusão.
Durantes as investigações, foi apurado que a dupla agenciava diversas adolescentes, inclusive menores de idade. Os investigados possuíam um conjunto de fotos das meninas, o qual era chamado de “cardápio” que eram ofertadas aos clientes cobrando para tanto 1/5 do valor do programa. A DAM de Bataguassu esclarece que outras eventuais vítimas e testemunhas que queiram realizar denúncias, podem comparecer na unidade policial, para também serem ouvidas.