“Nessa primeira decisão da Aneel, as empresas, fábricas e indústrias não foram atendidas quanto a suspensão do corte de energia. Estamos em diálogo para que os empresários também possam ser contemplados e diminuir os impactos econômicos neste período de pandemia do coronavirus. Vamos continuar trabalhando, pois as indústrias estão diminuindo sua produção, tendo que manter os salários dos colaboradores, evitando um desastre maior na economia e um reflexo negativo”, disse Coronel David.
“Os casos precisam ser analisados pontualmente. Na próxima segunda-feira (30), a área comercial da empresa irá se reunir com o representante do sindicato para buscar uma solução que seja eficaz tanto para a distribuidora quanto para os clientes”, ressaltou o presidente da Energisa Marcelo Vinhaes.
“Quero agradecer muito o apoio do deputado Coronel David nessa interlocução e dizer que a reunião foi muito produtiva, juntamente com outros empresários e representantes de indústrias falamos sobre as dificuldades enfrentadas nos últimos meses e mais recentemente, sobre a questão do coronavírus. O setor está em queda, o que nos preocupa em relação aos pagamentos das faturas de energia elétrica. Por intermédio do Coronel David conseguimos iniciar tratativas para um acordo e um diálogo muito bom, tanto para a Energisa, quanto para o setor empresarial que poderá se reestruturar e enfrentar esse momento difícil que o mundo está passando” comentou Natel Henrique Farias de Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias e Cerâmicas do MS.