domingo, 14/07/2024

CHAPADÃO DO SUL: Executivo Municipal capacitou mais de 200 microempreendedores com palestras e consultorias gratuitas.

O Executivo Municipal, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), em colaboração com a Sala do Empreendedor e AGIPEQ, em parceria com o Sebrae MS, realizou com sucesso a SEMANA DO MEI 2024, uma semana inspiradora que contribuiu significativamente para o desenvolvimento e qualificação dos empreendedores.

O evento, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de abril, ofereceu aos empreendedores do município uma semana repleta de oportunidades para aprimorarem seus conhecimentos, tirarem dúvidas e impulsionarem seus negócios. A programação foi cuidadosamente elaborada para atender às necessidades dos MEIs de Chapadão do Sul. Através de palestras ministradas por especialistas do Sebrae, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos em áreas como:

Finanças Pessoais e Orçamento Familiar, uma palestra essencial para aprender a administrar suas finanças de forma eficiente, alcançar seus objetivos financeiros e garantir a saúde financeira de seus negócios.
Vendas Online e Gestão Empresarial, uma oportunidade para dominar as regras do mercado de vendas, multiplicar seus resultados e potencializar suas vendas no mundo digital, aprendendo conceitos, técnicas e rotinas práticas para o sucesso em suas atividades.

Além das palestras, a Semana do MEI proporcionou aos participantes um ambiente propício para o networking e a troca de experiências entre os empreendedores. Através de momentos interativos e dinâmicos, os participantes puderam compartilhar seus desafios, sucessos e boas práticas, criando uma rede de apoio mútuo e fomentando o desenvolvimento do empreendedorismo local.

Os participantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e receber consultorias personalizadas com especialistas do Sebrae MS. As consultas abordaram temas de gestão empresarial, como finanças, vendas, mercado, planejamento e crédito, auxiliando os MEIs a tomarem decisões mais assertivas para o crescimento de seus negócios.

A Semana do MEI 2024 foi um grande sucesso, com mais de 110 atendimentos presenciais realizados na Sala do Empreendedor, 60 participantes nas palestras e 15 empreendedores atendidos via consultoria presencial, além do atendimento não contabilizado via WhatsApp. Os participantes elogiaram a qualidade dos eventos, a expertise dos palestrantes e a oportunidade de tirar dúvidas e aprender novas estratégias para seus negócios.

O prefeito municipal, João Carlos Krug, destaca a importância do desenvolvimento profissional e da capacitação dos MEIs para o sucesso de seus negócios: “Esses dias de qualificação e consultorias são dedicados às pessoas que buscam empreender ou que já empreendem em Chapadão do Sul. Acreditamos que nosso município é realmente uma cidade empreendedora e que precisamos apoiá-los. A Semana do MEI 2024 foi essencial para fortalecer os microempreendedores e prepará-los para os desafios do mercado e do dia a dia.”

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul e a Sala do Empreendedor agradecem a todos os MEIs que participaram da Semana do MEI e reiteram o compromisso de continuar apoiando o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios do município.

Para mais informações sobre as ações da SEDEMA e Sala do Empreendedor, entre em contato com nossa equipe através dos telefones, 3562-5672 ou 67 99607-6792. Além disso, você encontra informações essenciais sobre nossos serviços através do link: https://linktr.ee/sedema.online . Além disso, a Sala do Empreendedor está disponível para atendimento presencial no período matutino, na Avenida Onze n° 1045 no Paço Municipal, Centro.

Prefeitura de Chapadão do Sul – Trabalhando por Nossa Gente, Sempre!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Entrevista com Youssif Domingos, advogado por formação e pré-candidato a vereador

YOUSSIF DOMINGOS comenta SAÚDE, POLÍTICA E ESTRATÉGIAS ELEITORAIS Youssif Domingos (61), advogado por formação, já foi secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, presidente da Câmara...

Em Coxim, Polícia prende foragido condenado por estupro de vulnerável.

Em Coxim, Polícia prende foragido condenado por estupro de vulnerável. Ele se encontrava evadido desde de outubro de 2023, após a expedição de mandado...

Ação da Agepen une acompanhamento médico e atenção nutricional a internos diabéticos

Em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul, políticas de saúde prisional são uma das prioridades da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema...

Polícia recupera objetos furtados e prende autores de receptação em Fátima do Sul

Polícia recupera objetos furtados e prendeu em flagrante dois homens pelo crime de receptação em Fátima do Sul. Após tomar conhecimento da ocorrência do...