segunda-feira, 22/07/2024

CHAPADÃO DO SUL: Prefeitura conclui curso “Design de Barba” com Foco no empreendedorismo.

Na última quinta-feira, dia 13, o Plano Municipal de Qualificação e Gestão concluiu com sucesso mais um curso. Com quase dez dias de aperfeiçoamento, o curso “Design de Barba” promovido pela Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), em parceria com o SENAC/MS, Fachasul, Barbearia Barber King e a ACE (Associação Comercial Empresarial) atraiu o público jovem e contou com a participação de vinte alunos.

O curso Design de barba foi uma excelente oportunidade para empreendedores e colaboradores de barbearias se profissionalizarem e aprimorarem suas habilidades na área de estética. Com este curso, eles poderão oferecer serviços de alta qualidade aos seus clientes, destacando-se no mercado de barbearia.

Chapadão do Sul destaca-se como um dos centros empreendedores da região, desempenhando um papel crucial no setor de serviços. Dados da Receita Federal apontam que, neste ano, há 3.385 empreendimentos em Chapadão do Sul, entre Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI). Essa relevância econômica reflete-se na geração de empregos e no aumento do poder de compra local.

O curso proporcionou informações valiosas aos participantes, capacitando-os a alcançar melhores resultados e até mesmo considerar a abertura de um negócio próprio. O objetivo deste curso foi aprimorar a atividade de design de barba, tornando-a mais rentável e eficiente por meio de um excelente atendimento ao cliente. Durante as aulas, foram abordados diversos temas, tais como:

Diferentes formatos de barba e bigode;
Barbas adequadas para diferentes tipos étnicos;
Geometria da barba;
Identificação do tipo de rosto;
Uso adequado de ferramentas e equipamentos;
Técnicas de corte e acabamento;
Higiene e cuidados pessoais;
Estratégias de atendimento ao cliente.

O curso teve carga horária de 36 horas e foi ministrado entre os dias 04/06 e 14/06, das 18h às 22h, no horário de Mato Grosso do Sul. As aulas foram realizadas na Fachasul e o último dia na Barbearia Barber King, empresas que são parceiras do Executivo Municipal em iniciativas como essa.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a SEDEMA pelo telefone (67) 3562-5672 ou através do WhatsApp https://wa.me/5567996076792 . A Secretaria está localizada na Avenida Onze, n° 1045, no Paço Municipal – prédio da Prefeitura.

Parabéns a todos os participantes do curso “Design de Barba”! A SEDEMA deseja muito sucesso em suas trajetórias profissionais e que as habilidades aprimoradas contribuam para o desenvolvimento contínuo do empreendedorismo em Chapadão do Sul.

Prefeitura de Chapadão do Sul – Trabalhando por Nossa Gente

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Energisa retira fios clandestinos de postes da Capital

Energisa e Sejusp deflagram ação para retirar fios clandestinos de postes na Rua Tembés, no Jardim Leblon em Campo Grande. Ainda hoje, mais um...

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, contrabando e descaminho na BR-267

O DOF prendeu um homem de 36 anos por porte ilegal de arma de fogo, contrabando e descaminho na BR-267 em Maracaju. Os policiais...

Sexta-feira registra temperaturas acima da média e sol é destaque na previsão para o Estado

Com tempo seco em grande parte de Mato Grosso do Sul, a previsão para esta sexta-feira (19) indica sol e poucas nuvens. De acordo...

Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida

Apesar de ferido por incêndios na maior seca desde 1951, o Pantanal continua bem vivo, sendo abrigo de 4,7 mil espécies, entre elas 3,5...