Depois de conquistar o título de campeã estadual, a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) garantiu direito de representar o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. E ontem a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a relação dos 36 participantes e os respectivos grupos da competição, que terá seu início no próximo 15 de Março.
A Serc é uma das principais do futebol feminino de MS, pois do seu histórico consta títulos de campeã em âmbito estadual, como a Copa Morena de Futsal, o estadual da 2ª Divisão, o Campeonato Brasileiro de Futebol Society sub 9, a Copa Centro América de Futsal e ainda duas vezes campeão estadual da 1ªa divisão – 2014 e 2019.
Para o Brasileiro de 2020, a equipe terá reforços importantes, porém boa parte da base que foi campeã no ano passado será mantida. A informação é da diretoria do clube.
No ano passado levantou a Taça do Estadual eliminando o Operário FC na semifinal e derrotou o Aquidauanense nas finais. No primeiro jogo vitória em Aquidauana por 2 a 1 e empatou o segundo jogo por 1 a 1, na cidade de Douradina.
Conforme tabela divulgada pela CBF, o representante sul-mato-grossense está no Grupo D, ao lado de América (MG), Foz Cataratas (PR), São Francisco (BA), Juventus (BA) e Operário (MT);
REGULAMENTO: Os 36 times serão divididos em seis grupos de 6 equipes cada, que se enfrentarão em turno único , e os dois melhores classificados garantem classificação.
Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. As quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021.