quarta-feira, 4/10/2023

Cidade do interior do Brasil troca carnaval por construção de casas populares

Granja, cidade com aproximadamente 60 mil habitantes – 400 km de Fortaleza (CE), tem tradição no carnaval, tanto é que 60% de sua população  aprova o evento na cidade. Mas a prefeita da cidade, Amanda Aldigueri , não levou em consideração tais informações e decidiu cancelar a folia no município.

A prefeita explica que ao invés de gastar cerca de R$ 1.200,000,00 (Um milhão e Duzentos Mil reais) com Carnaval, prefere investir em casas populares para as pessoas pobres e ainda dar prioridades a outras questões consideradas urgentes.

“A prioridade permanece sendo as ações de prevenção de desastres e danos que poderão ser provocada pelas cheias causadas pelas chuvas do período. Já são mais de 300 milímetros acumulados no município mais chuvoso do Ceará, percentual acima do esperado para o período.”, disse.

A polêmica decisão da Prefeita está respaldada pelo seu histórico de gestora Nota 10 na área social e investimentos. No ano passado, sob sua administração, Granja recebeu  prêmio nacional de Gestão e Qualidade em Gastos Públicos.

Ficou em 2º lugar no ranking divulgado pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), que premia os municípios pela qualidade nos gastos dos recursos financeiros. O resultado saiu ontem (8).

O dinheiro do Carnaval em Casas.

A prefeitura de Granja informou que os R$ 1,2 milhões que poderiam ser gastos na realização do carnaval este ano, poderão custear as ações preventivas e de contingenciamento. Conforme informações, o governo municipal vai construir e doar 52 moradias populares com recursos próprios para moradores de áreas de risco, de acordo com o um pré-cadastro social realizado ano passado.

Além disso, como fez no ano passado, em caso de desalojados e desabrigado, a prefeitura estará empenhado na oferta de aluguel social, ajuda para remoção e doação de mantimentos como água, colchão e cestas básicas.

Desde o dia 7 de janeiro, máquinas atuam na recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas e bueiros, para o destino correto de resíduos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Filho é condenado a mais de 20 anos por matar a mãe

Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos foi condenado a mas de 20 anos e 5 meses de prisão em regime fechado por matar a mãe;...

Prefeito anuncia revisão de contratos e suspensão de eventos para corte de gastos

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, anunciou uma série de medias visando economia para as contas do Município. Segundo prefeito, o...