quinta-feira, 25/07/2024

Coronel David enaltece judiciário, MPE e Polícia Civil pelo retorno à prisão do autor de feminicídio

O deputado estadual Coronel David (PL) apresentou três moções de congratulação nesta terça-feira (12), durante a sessão da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A primeira foi direcionada ao juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, por atender ao pedido do MPE-MS (Ministério Público Estadual) ao determinar o retorno à prisão de Williames Monteiro dos Santos, acusado do assassinato de sua esposa, Andressa Fernandes, ocorrido em abril deste ano no Bairro Nova Campo Grande, na Capital.

A promotora de Justiça do estado, Luciana do Amaral Rabelo, também foi reconhecida pelo parlamentar por sua atuação incisiva, ao interpor recurso contra a decisão do juiz plantonista que havia concedido liberdade a Williames Monteiro dos Santos durante audiência de custódia.

“A decisão da promotora resultou na revisão da decisão anterior e na ordem de prisão do acusado, garantindo assim a continuidade do processo judicial”, explicou o deputado.

Coronel David prestou homenagem à Polícia Civil do estado e aos policiais da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) pelo rápido cumprimento da ordem judicial. Em resposta ao recurso interposto pelo MPE-MS, garantiram a prisão imediata do acusado pelo feminicídio.

“Essa ação ágil resultou na prisão do acusado e na aplicação da lei em um caso de extrema gravidade”, destacou o deputado em reconhecimento ao trabalho e ao comprometimento dos agentes da Polícia Civil e da DEAM com a justiça.

O deputado ressaltou a importância da colaboração entre as instituições responsáveis pela aplicação da justiça e pela segurança pública na proteção dos cidadãos e na punição dos responsáveis por crimes hediondos, como o homicídio de Andressa Fernandes.

“Exigimos uma ação por parte do poder público e ela se concretizou com a prisão deste assassino, que espero permanecer detido até o dia de seu julgamento e durante o cumprimento de sua pena”, concluiu Coronel David.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

PF combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Corumbá

A Polícia Federal deflagrou hoje (18) a Operação Nascondere contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Corumbá. Foram cumpridos cinco mandados...

Comissão de deputados vai acompanhar o processo de relicitação da Malha Oeste

Em tramitação na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o processo de relicitação da Ferrovia Malha Oeste será acompanhado por comissão formada por sete...

Presídio de Coxim recebe ação do projeto “Alimentação Segura, Qualificação sem Barreiras”

Reeducandos do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim participaram do curso “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, como parte do projeto “Alimentação Segura, Qualificação sem...

Adriane Lopes lança pré-candidatura à reeleição na sexta-feira com evento no comitê Progressistas

Na sexta-feira, 19 de julho, às 18h, a prefeita Adriane Lopes (PP) vai lançar oficialmente sua pré-campanha à reeleição na sede do Comitê do...