Na tarde de segunda-feria (24), o Corpo de Bombeiros Militar em Porto Murtinho realizou palestra de primeiros socorros aos agentes municipais de saúde. Foram ministradas noções de como socorrer vítimas em situações diversas, melhores técnicas para prestar socorro pré-hospitalar.
Foi objeto de estudo desde a abordagem inicial até o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar, incluindo o estabelecimento de segurança do local, a delimitação de perímetro de segurança para quem estiver incumbido de abordar a vítima e como prestar as informações sobre a situação da vitima/cinemática do local, via telefone de emergência 193.
A palestra ministrada pelo Terceiro Sargento Bombeiro Militar Sidinei Alencar Santos e pelo Cabo Bombeiro Militar Alexandre Carneiro Farias buscou atualizar os conhecimentos dos agentes padronizar os atendimentos.
CRÉDITO: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MS