segunda-feira, 22/07/2024

CORUMBÁ: Títulos, moções e comenda são entregues pela Câmara Municipal, durante solenidade.

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Três Lagoas outorgou títulos, moções e a Comenda Mérito à Ordem para pessoas que atuam em diversas áreas e prestam relevantes serviços para a comunidade. As homenagens foram propostas pelo vereador Tonhão, ao longo da última legislatura, e aprovadas por unanimidade do plenário.

Receberam o Título de Cidadão Três-Lagoense o empresário proprietário da indústria Klin, Carlos Alberto Mestriner, o engenheiro Carlos Roberto Paiva Monteiro, o empresário da rede de farmácias Odeon, Flávio Garcia Pereira, e a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher, Letícia Mobis Alves, foi agraciada com o Título de Cidadã Três-Lagoense. O título de cidadão é outorgado a pessoas que não nasceram no município, porém aqui vivem e desempenham atividades que impactam positivamente a localidade.

Já o Título de Cidadão Benemérito é concedido a pessoas que nasceram no município e aqui cumprem papel de destaque. Neste caso, os homenageados da noite foram o militar aposentado Dorcelino Ferreira, o empresário Joelson Cândido Dias, a professora doutora Larissa da Silva Barcelos, diretora do campus local da UFMS, e a médica neurologista pediátrica Letícia Yanasse Trajano dos Santos.

O vereador ainda entregou Moção de Reconhecimento à Loja Maçônica Aquarius, representada pelo presidente Rodrigo Sirahata, moções de congratulação aos delegados Marcílio Ferreira Leite e Fernando Furtado Mendonça Casati, o qual não pode comparecer por motivos de saúde e foi representado pelo delegado regional, Ailton Pereira de Freitas. Para o advogado e conselheiro da OAB, Alessandro Roberto Dylan da Silva, foi entregue a Comenda Mérito à Ordem.

Alessandro foi o primeiro homenageado a discursar. “Quero abraçar a todos os homenageados, cada um foi escolhido com carinho pelas autoridades de Três Lagoas”, afirmou.

Larissa da Silva Barcelos disse ser uma honra compartilhar o momento com os outros homenageados e também falou da sua própria trajetória. “A gente trabalha tanto, faz tanto na nossa trajetória e, um momento como este, mostra que estamos no caminho certo. Ser considerada por contribuir como nossa cidade é um orgulho que não se consegue colocar em palavras”, afirmou a professora.

Rodrigo Sirahata usou a tribuna representando a loja maçônica Aquarius e destacou a importância do reconhecimento a todos os homenageados, assim como do trabalho desenvolvido pela loja, seja na atuação social, que completará 50 anos em julho, ou na defesa de princípios que fortalecem a sociedade e a família.

Bastante emocionada, a delegada da mulher, Letícia Mobis Alves, contou que escolheu trabalhar em Três Lagoas praticamente às cegas, por não conhecer o estado, porém, sempre se sentiu acolhida pela população três-lagoense. Atuando na cidade há 14 anos, se disse “orgulhosa e feliz com o título de cidadã recebido”. Agradeceu sua família, mas, principalmente, seus colegas de trabalho: “essa homenagem não é só minha, mas a todos vocês que me apoiam tanto profissional quanto pessoalmente”, afirmou.

Empresário de destaque, Carlos Alberto Mestriner frisou as várias historias inspiradoras entre os homenageados da noite e afirmou que a solenidade serve como um reforço na fé de que o trabalho e o empreendedorismo valem a pena, apesar do cenário de dificuldades que o país venha a apresentar. ”Hoje, me sinto orgulhoso de mim. Valeu a pena ter um negócio ético e humano. Vale a pena empreender e encarar os desafios e renova minha coragem para continuar empregando, gerando riqueza e buscando por um Brasil diferente e melhor. Gratidão não só ao proponente, vereador Tonhão, mas à comunidade de Três Lagoas, que me recebeu com carinho”, afirmou.

Empresário que também começou jovem e já passou por vários setores, Joelson Cândido Dias explicou que o empreendedor tem que ter a garra e enxergar outras oportunidades.

“Fico feliz e honrado em receber o Título de Cidadão Três-Lagoense, após 59 anos de Três Lagoas”, discursou o empresário Flávio Garcia Pereira, ainda agradecendo a todos os vereadores por aprovarem a indicação.

O vereador Tonhão também afirmou que momentos, como o da solenidade, trazem um “reforço de fé, vontade, dedicação e de resiliência” não só aos homenageados, mas aos próprios vereadores. “Sintam-se honrados. Em nome do legislativo, agradecemos tudo o que fizeram e fazem pelo município”, agradeceu.

Tonhão, ainda fez questão de enumerar os feitos de cada um dos seus homenageados e de enaltecer a participação deles no desenvolvimento do município.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Polícia recupera duas selas avaliadas em cinco mil reais em Ribas do Rio Pardo

Polícia esclarece furto e recupera duas selas avaliadas em 5 mil reais em Ribas do Rio Pardo. Na última segunda-feira (15), o gerente de...

Mãe furiosa mata o filho a facadas no Jardim Centro-Oeste

Kaua Henrique de 17 anos morreu na Santa Casa após ser esfaqueado pela mãe de 43 anos, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. A...

Indicado por Hashioka, novo Refis é aprovado na Assembleia Legislativa

Foi aprovado nesta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 149/2024, do Poder Executivo, que trata de formas excepcionais de pagamento de...

Polícia Federal fecha rádios “piratas” em Timon/MA

A Polícia Federal, com apoio da ANATEL deflagrou hoje (18) a Operação Frequência Limpa em Timon/MA, com o objetivo de desarticular o funcionamento de...