Conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Mato Grosso do Sul, a Metalfrio, fábrica de Refrigeradores, do município de Três Lagoas, já demitiu cerca de 500 metalúrgicos espera mais cortes em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas
As demissões começaram no início de Abril, e estaria relacionado à queda na produção causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). O presidente do Sindicato, Robson Freitas, disse que a entidade não foi informada das demissões, e a Indústria não se manifesta oficialmente, mas as informações são de que a Metalfrio teria alegado queda na produção e na exportação dos produtos.
O Sindicato dos Metalúrgicos demonstra preocupação, pois, recebeu comunicação que mais quatro indústrias no pólo industrial de Três Lagoas já sinalizaram com a suspensão dos contratados de trabalho dos funcionários, porém ainda não tem números de demissões, mas pode superar a 200. Disse ainda que em Campo Grande, duas grandes fábricas instaladas no Núcleo Industrial também já entraram em contato com o sindicato avisando sobre a suspensão de cerca de 36% dos contratos de trabalho. Além disso, segundo Robson, indústrias em Corumbá também já teriam começado a temporada de demissões.