quarta-feira, 24/07/2024

Detran-MS inicia modernização das maquininhas e cidadão terá mais opções de pagamento nas agências

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) deu início ao processo de ampliação das facilidades e segurança de pagamentos nas agências da Capital e municípios do interior do Estado. 

A atualização das maquininhas de cartão começou pela regional de Campo Grande, que abrange municípios de Terenos, Corguinho, Sidrolândia, Ribas do Rio pardo, Jaraguari, Rochedo, Bandeirantes, Camapuã e Rio Negro, e gradativamente será ampliada para as cidades que compõe as outras dez regionais. 

Gerente regional de Campo Grande, Juliana Castro, explica que a medida representa melhorias no atendimento. “Parece algo simples, mas não é bem assim. É um trabalho minucioso de atualização do serviço que requer diálogo e treinamento das equipes para operar. Tudo isso para oferecer mais facilidades ao cidadão, para quando ele buscar nossas agências, tenha opção de escolher como fará o seu pagamento: débito, crédito ou pix. E essa nova versão dos pinpads vai possibilitar isso”. 

Carla elogia facilidades

Essa atualização vai permitir os pagamentos via PIX e aproximação do cartão. Flexibilizar o pagamento representa estar preparado para atender a todos os tipos de cliente, tanto aquele que deseja efetuar o pagamento à vista, quanto o que precisa optar pelo parcelamento no cartão. Nos tempos modernos, há quem prefira utilizar o smartphone ou tablet para finalizar a compra. 

As facilidades que o Detran-MS oferece na hora de colocar em dia a documentação de veículos  são vistas com bons olhos pelo usuário. “Acho que cada vez mais é importante ter formas de ajudar o contribuinte. As taxas hoje são muito pesadas e relativamente as pessoas precisam ter formas de facilitar esses pagamentos”, avalia Carla Guizzo Couto. 

Lançado no final do ano passado, o parcelamento de débitos em até 12 vezes direto no guichê das agências do Detran-MS, tem crescido. Um exemplo é a utilização dos serviços disponíveis nos guichês do Detran-MS instalados nos pátios de apreensão da Capital em março, que nos dois últimos meses triplicou a procura. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Presídio de Coxim recebe ação do projeto “Alimentação Segura, Qualificação sem Barreiras”

Reeducandos do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim participaram do curso “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, como parte do projeto “Alimentação Segura, Qualificação sem...

Jovem com o “diabo no corpo” foi detido em Três Lagoas

Jovem com o "diabo no corpo" foi detido após cometer perturbação da tranquilidade e ameaçar policiais no final da tarde dessa segunda-feira (22), em...

As Dez Mais

Quinta, 18 de julho de 2024. Hoje é Dia Internacional de Nelson Mandela. Este programa é ouvido por quem sabe que: “A gratidão é amiga do sucesso!” Em...

Empresário é executado na fronteira

O empresário brasileiro, Ivan Carlos Rodrigues morreu no domingo (21) no Hospital Regional de Ponta Porã . Ele foi baleado pelo pistoleiro Rodrigo Ariel...