A vítima é uma idosa de 81 anos que morava em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Esta é a primeira morte causada pela doença na cidade, que tem 12 casos confirmados.
De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela Vigilância Epidemiológica, a idosa estava internada com outra comorbidade; quando a paciente, apresenta duas ou mais doenças etiologicamente relacionadas.
O sepultamento da idosa será conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde para pacientes que morreram por covid-19, a doença causada pelo vírus. O local do velório também não foi divulgado.
Conforme o mais recente boletim epidemiológico da Secretária de Estado de Sáude, três Lagoas tem outros 12 casos confirmados da doença. O último caso foi contabilizado hoje, às 17 horas. A vítima é uma mulher de 52 anos, e está em isolamento domiciliar. Outras mortes causadas pelo Coronavírus no Estado são moradoras de Batayporã, ocorrida no dia 31 de março uma idosa, de 64 anos, faleceu em um hospital particular em Dourados. A segunda vítima que também era de Batayporã, tinha 66 anos e faleceu no dia 06 de abril. As outras duas mulheres, de 71 e 62 anos, moravam em Campo Grande e faleceram nos dias 12 e 13 de abril, respectivamente.