domingo, 21/07/2024

TRÊS LAGOAS: 1º Torneio de Leite do Arapuá, sucesso e companheirismo marcam o evento.

O 1º Torneio de Leite do Arapuá aconteceu hoje em Três Lagoas, promovendo um ambiente de muita emoção e exemplo de companheirismo. Organizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), em parceria com Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Sindicato Rural e com o apoio do Senar, o evento contou com a participação de 10 pecuaristas.

Os participantes foram premiados com valores em dinheiro, além de uma cesta de medicamentos para animais, sacos de ração, kit churrasco e uma bolsa térmica. A equipe vencedora foi da Fazenda Paraíso, que tirou mais de 40 kg de leite, no total das 3 ordenhas. O torneio teve como objetivo principal demonstrar a capacidade produtiva dos animais bovinos leiteiros, enfatizando fatores como genética, manejo nutricional e condições ideais de conforto.

Realizado no Pavilhão do Laticínio Arapuá, as ordenhas tiveram duração de 15 minutos, podendo ser estendidas por mais 5 minutos. Ao todo, foram coletados mais de 210 kg de leite, doados para o Laticínio, que produzirá iogurte para o projeto Arapuá Futebol, reafirmando o compromisso da ação com a comunidade local.

Para assegurar a integridade do torneio, normas rígidas foram estabelecidas, incluindo a proibição do uso de medicamentos durante o evento e restrições alimentares controladas pelos participantes. A fiscalização constante foi realizada pela Comissão Organizadora, e a alimentação dos animais, de responsabilidade dos produtores, pôde incluir silagem de milho conforme a opção dos participantes.

Apoiadores e Agradecimentos

Diversos apoiadores contribuíram para o sucesso do evento. O médico veterinário e produtor rural Augusto Leal Martinho, um dos realizadores do torneio, expressou sua gratidão: “Enfrentei dias de sol, frio e coloquei a mão na massa para que isso aqui acontecesse, mas sem todo o apoio da Prefeitura e AGRAER isso não teria acontecido.”

José Mauro De Grandi, secretário da SEMEA, também agradeceu a todos os envolvidos e destacou a importância do evento para o futuro: “Eu agradeço a todos que participaram, trabalharam duro para que isso acontecesse e digo que este é o primeiro de muitos que acontecerão, sempre melhorando e crescendo. Faremos sempre o melhor, pensando tanto nos produtores quanto nos animais, fomentando a produção de leite no nosso município.”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Roupa espacial transforma urina de astronautas em água potável.

No filme Duna, os Fremen (o povo do deserto), consideram a água o bem mais precioso do planeta. Para obtê-la nesse futuro distópico, eles...

Após pedido de Zé Teixeira, MSVia anuncia mais segurança na BR-163

A concessionária CCR MSVia informou que tomará medidas imediatas para garantir a segurança no trecho da BR-163 que corta o perímetro urbano do município...

Delcidio Amaral reúne pré-candidatos do PRD para definir estratégias eleitorais em Mato Grosso do Sul

No último sábado (13), o Presidente do Partido Republicano Democrático (PRD), Delcidio Amaral, reuniu diversos pré-candidatos a prefeito e vereadores de Mato Grosso do...

Sexta-feira registra temperaturas acima da média e sol é destaque na previsão para o Estado

Com tempo seco em grande parte de Mato Grosso do Sul, a previsão para esta sexta-feira (19) indica sol e poucas nuvens. De acordo...