quarta-feira, 24/07/2024

Etapa de Festival de Praia 2024 acontece em Bela Vista neste final de semana

Neste sábado (01) e domingo (02) no Município de Bela Vista acontecerá mais uma etapa do Festival de Praia 2024. A participação no evento é gratuita e as inscrições para as atividades podem ser feitas no local. As competições de Futevôlei Iniciante e Open Estadual, assim como as de Beach Tennis e Vôlei Estadual, serão abertas ao público.

O evento é uma realização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista, Federação de Beach Tennis, Federação de Vôlei e Federação de Futevôlei.

O projeto pretende dar visibilidade aos esportes de areia, além de proporcionar à população local momentos de diversão, lazer e bem-estar por meio da atividade física. Com atividades recreativas específicas para as crianças, como brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), oficina de pintura facial, desenhos e jogos de mesa.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, o festival de praia é um projeto muito importante da Fundesporte que visa dar a devida atenção aos esportes de areia.

“O Festival de Praia é uma celebração dos esportes de areia, e também uma oportunidade para promover a saúde e o bem-estar através da atividade física. Esse contato com a natureza, esportes ao ar livre são muito importantes para a melhoria da qualidade de vida”, destaca o titular da Fundesporte.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, também comentou sobre a importância do evento. “Além de incentivar a prática esportiva e o bem-estar, o Festival de Praia é fundamental para o turismo local, movimentando a economia e fortalecendo o vínculo da comunidade com a cultura esportiva regional”.

No sábado (1º), a programação acontece das 8h às 17h. Já no domingo (2), será das 8h às 12h, na Prainha de Bela Vista. A próxima etapa está prevista para acontecer em Sonora.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Homem nega R$ 20 a criminosos e tem os pulsos cortados no Tiradentes

Homem nega R$ 20 a criminosos e tem os pulsos cortados no Bairro Tiradentes em Campo Grande. Os policiais foram acionados que havia uma...

Escoex disponibiliza, no dia 26 de julho, novo curso sobre NLLC

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), disponibiliza a partir do...

Funsau amplia vagas e chama mais 20 enfermeiros para o Hospital Regional

A Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau) ampliou na sexta-feira (19) o número de vagas em processo seletivo para a...

Jovem é preso em flagrante com “arminha de brinquedo” após roubar celular em MS

A Polícia prendeu em flagrante o autor de 22 anos, envolvido no roubo de um Apple Iphone 11 com uso de "arminha de brinquedo"...