domingo, 21/07/2024

EXPOSONORA 2024: Shows, Rodeio e Tecnologia Agrícola na região norte do MS

É oficial! A 3ª edição da EXPOSONORA está chegando, e as atrações, diga-se de passagem, são as melhores de todos os tempos! Os 36 anos da bela e encantadora cidade de Sonora, no norte do Mato Grosso do Sul, serão comemorados em grande estilo, com shows nacionais de grandes nomes da música sertaneja brasileira.

No dia 31 de maio, próxima sexta-feira, às 7h30min, acontece a abertura oficial da Exposição de Tecnologia e Inovação no Agronegócio, a EXPOSONORA 2024, no Clube do Laço Kansas.

Mais de 20 empresas e instituições parceiras confirmaram presença neste evento que celebra o potencial do agronegócio na região norte do Mato Grosso do Sul. São elas: Agrotrevo, Alfa, Casa Do Artesão, Casimiro, Coamo, Cointa, Dimicron, Famasul, Giga Net, Gota, Grupo R Solar, Nissan, Pantanal Drones, Pulveriza, Sicredi, Sindicato Rural De Sonora, Soldamaq, Usina Sonora, Valtra Shark e Vetorial.

Logo após os ritos iniciais, a engenheira agrônoma, Regiane Furtado de Miranda, ministra a palestra “Silvicultura em Mato Grosso do Sul – cenário atual e perspectiva”, prevista para às 9h.

Às 10h, o engenheiro agrônomo, Laércio Stabile Junior, gerente da Unidade da Coamo de Sonora, fala sobre Cooperativismo e oportunidades.

A programação do primeiro dia da EXPOSONORA segue com a exposição de produtos, maquinários, insumos e serviços em geral nos estandes das empresas parceiras.

Às 20h, temos o Rodeio em Touros com montarias de tirar o fôlego e quando o relógio marcar 00h00, a dupla sertaneja Léo & Raphael, os famosos meninos da pecuária, vão dar um show inesquecível. A Banda Brasil 2000, fecha a primeira noite de festas com muita música e animação para a população Sonorense até o amanhecer. Vale lembrar que o espaço contará ainda com Parque de Diversão, Praça de Alimentação, banheiros químicos, e uma qualificada logística em segurança dentro e fora do Clube.

Este ano, em solidariedade à população do Rio Grande do Sul,  a Administração Municipal criou um ponto de arrecadação logo na entrada da Exposição, para a coleta de alimentos, produtos de higiene pessoal e itens de limpeza em geral.

“A entrada na Exposição é solidária: pedimos a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal, ou de limpeza. Todas as doações serão destinadas à população do Rio Grande do Sul, que está sofrendo com as constantes chuvas e enchentes”, explicou a primeira-dama do município, Adenir Franco. 

No dia 1º de junho, a programação continua com mais palestras de alto nível. Às 8h, Regiane Furtado de Miranda retorna para falar sobre o impacto do clima na agricultura e estratégias para minimizá-los. Às 9h, Uliana Pires Reis Pavesi discute a transição de herdeiros e sucessores no meio rural. 

Às 14h, o prefeito Enelto Ramos da Silva, entrega importantes obras para o município: o Prédio da Prefeitura de Sonora, que foi totalmente reformado e ampliado; a Escola Municipal Luigi Gazzolo também totalmente ampliada e reformada do piso ao teto e a UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), que visa a gestão adequada dos materiais descartados, buscando minimizar os impactos ambientais e de saúde pública, além de promover a sustentabilidade e o uso eficiente dos recursos naturais no município.

Às 20h, para toda a família se divertir, acontece o Rodeio em Carneiros para as crianças. Às 21h, tem o segundo dia de Rodeio em Touros, show com a dupla George Henrique e Rodrigo e logo após, com a Banda Brasil 2000.

No dia 2 de junho, a Exposição no Clube do Laço Kansas ocorre durante todo o dia e à noite, às 20h tem Rodeio Carneiros e às 21h, acontece a grande final do Rodeio com premiação de R$ 30 mil reais.

Para fechar a noite com chave de ouro tem Eduardo Costa cantando seus maiores sucessos e por fim, a Banda Brasil 2000, encerra a festa com os ritmos mais dançantes. 

No dia 3 de junho, Sonora comemora seu 36º aniversário com um lindo desfile cívico que este ano retrata a educação do município com o tema “Educação Inovadora: Transformando o amanhã.”

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, informou que toda a grade de shows e atrações diversas foram pensadas desde o começo do ano para atender e divertir toda a população de Sonora. “Este ano, elaboramos um mega evento, uma mega estrutura e com o apoio do Governo do Estado, da Fundação de Cultura, da Câmara Municipal e outros apoiadores, realizaremos o melhor evento de todos os tempos. Será um aniversário que ficará na memória dos sonorenses e estamos muito felizes em poder oferecer isso à nossa comunidade. A entrada será solidária, então, levem 1KG de alimento ou produto de higiene pessoal para destinarmos para o Rio Grande do Sul”, alertou o prefeito. 

A EXPOSONORA 2024, festa em comemoração aos 36 anos do município, é realizada pela Prefeitura de Sonora com o apoio do Governo do Estado, Fundação de Cultura, Famasul, Câmara Municipal de Sonora, Apae de Sonora, Associação dos Autistas de Sonora, e Giga Net Telecom. A produção do Rodeio é feita pela Companhia Produções e Eventos.

Confira o cronograma EXPOSONORA 2024

31/05

  • 07h30 – Credenciamento
  • 08h00 – Abertura da EXPOSONORA
  • 09h00 – Palestra: “Silvicultura em Mato Grosso do Sul – Cenário atual e perspectiva”
    Palestrante: Engenheira Agrônoma Regiane Furtado de Miranda
  • 10h00 – Palestra: “Cooperativismo de oportunidades”
    Palestrante: Laércio Stabille Junior – Engenheiro Agrônomo Gerente da Unidade da Coamo de Sonora – MS
  • 20h00 – Rodeio em Touros
  • 00h00 – Show com Léo e Raphael
  • 02h00 – Show com a Banda Brasil 2000

01/06

  • 07h30 – Credenciamento
  • 08h00 – Palestra: “Clima para a Agricultura: quais impactos e como minimizá-los”
    Palestrante: Engenheira Agrônoma Regiane Furtado de Miranda
  • 09h00 – Palestra: “De Herdeira à Sucessora”
    Palestrante: Uliana Pires Reis Pavesi – Administradora Rural
  • 14h00 – Entrega de obras:
    • Prefeitura Municipal de Sonora
    • Escola Municipal Luigi Gazzolo
    • UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos)
  • 20h00 – Rodeio em Carneiros
  • 21h00 – Rodeio em Touros
  • 00h00 – Show com George Henrique e Rodrigo
  • 02h00 – Show com a Banda Brasil 2000

02/06

  • 08h00 – EXPOSONORA
  • 20h00 – Rodeio em Carneiros
  • 21h00 – Grande Final Rodeio em Touros
  • 00h00 – Show com Eduardo Costa
  • 02h00 – Show com a Banda Brasil 2000
    Local: Clube do Laço Kansas

03/06

15h00 – Desfile Cívico
Avenida do Povo, no Parque da Cidade.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Carpinteiro fica com estaca presa na cabeça e sobrevive no Rio de Janeiro

Vitor Soares do Nascimento sobrevive após ter estaca de madeira cravada no crânio no último dia 10 num acidente de trabalho em Mangaratiba, na...

CGU faz devassa em Sesi/Fiems.

CGU faz devassa em Sesi/Fiems. Um relatório de avaliação promovido pela CGU, concluiu que o Fiems, presidido por Sérgio Longen, acumula dinheiro público e...

Comissão de deputados vai acompanhar o processo de relicitação da Malha Oeste

Em tramitação na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o processo de relicitação da Ferrovia Malha Oeste será acompanhado por comissão formada por sete...

Força-tarefa segue ativa para prevenir e combater incêndios no Pantanal

Mesmo com baixas temperaturas e umidade do ar mais elevada que há algumas semanas, as equipes de combate aos incêndios florestais no Pantanal continuam ativas pelo...