domingo, 21/07/2024

Funtrab inicia atendimento nas unidades da Rede Fácil da Capital na próxima semana

Para dar continuidade à política do Governo de Mato Grosso do Sul de levar atendimentos prioritários e essenciais mais próximos à população, a Funtrab (Fundação do Trabalho) inicia em parceria com a SAD (Secretaria de Estado de Administração) o atendimento nas unidades da Rede Fácil, já a partir da próxima segunda-feira (26).

A Rede Fácil possui unidades em Campo Grande, ao lado dos terminais Aero Rancho, Guaicurus e General Osório, concentrando vários serviços de órgãos públicos no mesmo endereço, uma iniciativa que facilita a vida dos usuários e garante agilidade no atendimento.

Inicialmente a Funtrab – vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação) – atuará com encaminhamento para o mercado de trabalho, atualização de cadastro do trabalhador, cadastro de vagas e informações sobre Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho Digital.

O diretor-presidente da fundação, Ademar Silva Júnior, comenta sobre a iniciativa de retomar essa parceria aos campo-grandenses.

“Diariamente, no Estado, oferecemos cerca de 4 mil oportunidades e, na Capital, mais de 1,3 mil vagas. Uma de nossas prioridades é aproximar os nossos serviços para as pessoas que residem em regiões distantes, diminuindo gastos com o deslocamento. A Funtrab continua firme na missão de promover a inclusão social por meio do trabalho e fortalecer a economia local”, pontua.

Os interessados devem estar munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho. Veja os endereços e o dia de atendimento:

  • Fácil Aero Rancho

Av. Marechal Deodoro, 2606 – Aero Rancho
Atendimento: toda segunda-feira, das 8h às 13h

  • Fácil Guaicurus

Av. Gury Marques, 5111 – Jardim Monumento
Atendimento: toda quarta-feira, das 8h às 13h

  • Fácil General Osório

Rua Santo Ângelo, 51 – Cel. Antonino
Atendimento: toda quinta-feira, das 8h às 13h

Fora esse atendimento, a Funtrab segue com seu trabalho tradicional na Casa do Trabalhador, situada na rua 13 de Maio, 2.773, Centro de Campo Grande. Lá, o atendimento normal prossegue segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Em Batayporã, Governo de MS inicia obra na Lagoa do Sapo para solucionar problema que dura 50 anos

Visando conter os alagamentos frequentes na região da Lagoa do Sapo, no município de Batayporã, o Governo de Mato Grosso do Sul deu início...

Após pedido de Zé Teixeira, MSVia anuncia mais segurança na BR-163

A concessionária CCR MSVia informou que tomará medidas imediatas para garantir a segurança no trecho da BR-163 que corta o perímetro urbano do município...

Pontão de Cultura de MS sedia eventos que integram programação de 20 anos da Cultura Viva/MINC

Para dar início às suas atividades como Pontão de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá (MS), Rua...

As Dez Mais

Segunda, 15 de julho de 2024. Hoje é o dia nacional do pecuarista. Este programa será ouvido por gente que sabe que: “A vida que realmente vale...