sexta-feira, 1/12/2023

Governo do Estado distribui 6,5 mil doses de Coronovac para crianças dos municípios do interior

O Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), distribui desde às 8 horas desta quarta-feira (18), as 6,5 mil doses de vacina Coronavac para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Os municípios podem fazer a retirada na sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve).

As 6,5 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram na última segunda-feira (16) e serão destinadas a imunização de crianças de 3 a 11 anos para finalização ou início de esquema vacinal dentro da Campanha Estadual de Imunização contra a Covid-19.

O Gerente de Imunização da SES, Frederico Jorge Pontes de Moraes, destaca que as vacinas chegaram no momento ideal pois é justamente nesta época do ano que os pais aproveitam para atualizarem a carteira vacinal devido ao período de matrícula dos filhos nas escolas.

“Sabemos que vários municípios estabelecem como critério a apresentação da carteira vacinal da criança no ato da matrícula. Com isso, os pais acabam verificando se falta algum esquema vacinal e procuram as unidades de saúde. Nós observamos que houve uma busca pela vacina neste momento, uma estratégia que tem potencializado a vacinação em todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, ressalta Moraes.

Pelo período da manhã, 21 municípios compareceram para fazer a retirada dos imunizantes sendo: Camapuã, Porto Murtinho, Corumbá, Maracaju, Caracol, Vicentina, Inocência, Guia Lopes da Laguna, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari, Ivinhema, Deodápolis, Batayporã, Água Clara, Aquidauana, Jardim, Naviraí, Santa Rita do Pardo, Pedro Gomes e Rio Brilhante. A retirada acontece durante todo o dia.

Além disso, conforme a solicitação prévia dos municípios, a SES/MS também enviou doses de vacinas AstraZeneca e Pfizer Adulto para que as cidades continuem executando suas estratégias de vacinação e a população complete o esquema vacinal contra Covid-19.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Traficante foge e abandona celta com drogas

Traficante foge e abandona GM Celta com 402 Kg de maconha em Ponta Porã. O veículo com placa de Campo Grande estava sem os...

SONORA: 4ª Conferência Estadual de Cultura

Conferência Estadual de Cultura constitui-se em instância de participação social que tem por atribuição a avaliação da política pública da Cultura e a definição...

MS NOVOS RUMOS: Marçal Filho convidado pelo PSDB para ser candidato a prefeito em Dourados

Em recente reunião com o governador Eduardo Riedel, Reinaldo Azambuja e Sergio de Paula, o ex-deputado Marçal Filho recebeu convite para se filiar ao...

Bônus Moradia: projeto ganha Selo de Mérito, premiação mais importante da habitação de interesse social

Lançado em junho deste ano pelo Governo do Estado, o projeto Bônus Moradia recebeu o prêmio de Selo de Mérito, considerado o mais importante...