sábado, 20/07/2024

INMET alerta riscos de temporais para o Rio Grande do Sul

O INMET emitiu um alerta hoje (23) comunicado o risco de temporais no Rio Grande do Sul. Os municípios que devem ser afetados estão nas áreas Sudoeste , Centro, Sudeste, Metropolitana de Porto Alegre, Centro, Noroeste. A previsão para o estado gaúcho classificada pelo INMET é um aviso meteorológico “laranja”, indicando perigo de tempestade.

A previsão do Instituto indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos com velocidade de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. Hám riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

De acordo com o Climatempo Meteorologia, uma nova área de baixa pressão reforçou as instabilidades no estado a partir de quarta-feira (22), culminando em uma nova frente fria.

Hoje (23), a frente fria se desloca para o oceano, com uma nova área de baixa pressão se formando à noite na costa, aumentando as instabilidades.

Na sexta-feira (24), a frente fria se afasta, mas a circulação de ventos mantém o tempo nublado e chuvoso em grande parte do estado, com intensidade moderada em Porto Alegre e no Norte. No Oeste, o tempo permanece nublado com chuvas. A chegada de uma massa de ar polar provocará uma queda de temperatura, principalmente nos pontos mais altos e no nordeste gaúcho.

O tempo firme e sem chuva predominará em todo o Rio Grande do Sul no sábado (25), com previsão de geada no Oeste, Campanha e Serra.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Homem é ‘esmurrado’ por ex-esposa no Danúbio Azul

Homem de 24 anos foi agredido pela ex-esposa, de 21 anos, enquanto buscava o filho de dois anos na casa dela, localizada na rua...

Após pedido de Zé Teixeira MSVia anuncia mais segurança na BR-163

A concessionária CCR MSVia informou que tomará medidas imediatas para garantir a segurança no trecho da BR-163 que corta o perímetro urbano do município...

Biblioteca Isaias Paim realiza o projeto Férias na Biblioteca neste sábado

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no próximo sábado (20), a partir...

Pontão de Cultura de MS sedia eventos que integram programação de 20 anos da Cultura Viva/MINC

Para dar início às suas atividades como Pontão de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá (MS), Rua...