domingo, 21/07/2024

Inscrições para Clube de Ciências no Bioparque Pantanal é prorrogada até 31 de maio

Estudantes interessados em fazer parte do Clube de Ciências do Bioparque Pantanal têm até o dia 31 de maio para realizar a inscrição. O projeto tem como objetivo reforçar o pilar da educação ambiental e a popularização da ciência em um espaço que oferece experiência e conhecimento.

A iniciativa visa estimular a pesquisa e o desenvolvimento estudantil, promovendo a integração entre a comunidade científica e a conservação da biodiversidade no bioma pantaneiro.

Serão considerados projetos que abordem os eixos temáticos relacionados ao Núcleo de Pesquisa e Tecnologias do empreendimento (Nuptec): Sustentáveis, Sociais, Educacionais e de Desenvolvimento e Inovação. O objetivo principal deste edital é incentivar pesquisas científicas que contribuam para o entendimento, preservação e gestão sustentável no ecossistema do Pantanal.

As vagas são exclusivas para professores e estudantes de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. As inscrições e submissões de projetos seguem até o dia 31 de maio pelo link: https://forms.gle/bqmU8sUEeSVgT8R7A.

O preenchimento da ficha de inscrição on-line é de responsabilidade do professor, caso algum campo não seja preenchido, ou o projeto não seja enviado, haverá eliminação da inscrição.

O projeto terá duração de seis meses e será formado por doze grupos, cada um com no máximo cinco estudantes e até dois professores-orientadores. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a equipe organizadora pelo e-mail clubedeciencias.bioparque@gmail.com ou via WhatsApp (67) 3389-9619.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida

Apesar de ferido por incêndios na maior seca desde 1951, o Pantanal continua bem vivo, sendo abrigo de 4,7 mil espécies, entre elas 3,5...

Polícia recupera duas selas avaliadas em cinco mil reais em Ribas do Rio Pardo

Polícia esclarece furto e recupera duas selas avaliadas em 5 mil reais em Ribas do Rio Pardo. Na última segunda-feira (15), o gerente de...

Coronel David enfatiza importância do Cadastro de Pedófilos diante do crescimento de abuso infantil em MS

Mato Grosso do Sul lidera mais uma vez, uma triste estatística no Brasil: é o estado com o maior número de casos de estupro...

Após pedido de Zé Teixeira MSVia anuncia mais segurança na BR-163

A concessionária CCR MSVia informou que tomará medidas imediatas para garantir a segurança no trecho da BR-163 que corta o perímetro urbano do município...