quarta-feira, 24/07/2024

Israel invade Rafah e mata 17 pessoas em campos de refugiados na Faixa de Gaza.

Israel amplia invasão a Rafah e mata 17 pessoas em campos de refugiados na Faixa de Gaza. Tanques israelenses avançam a cidade de Rafah, , no sul do enclave, disseram moradores e médicos.

Moradores relatam bombardeios pesados de tanques e aviões em várias áreas de Rafah, onde mais de um milhão de pessoas se refugiam. A maior parte da população fugiu em direção ao norte desde então, quando as forças israelenses invadiram a cidade.

“Rafah está sendo bombardeada sem nenhuma intervenção do mundo, a ocupação de Israel está agindo livremente aqui”, disse um morador de Rafah e pai de seis filhos.

Os tanques israelenses estavam operando nas áreas de Tel Al-Sultan, Al-Izba e Zurub bem como em Shaboura, no centro da cidade. Eles continuaram a ocupar os bairros e os arredores do leste. Além da fronteira com o Egito e a passagem vital da fronteira de Rafah.

“Há forças israelenses na maioria das áreas, há resistência pesada também e eles estão fazendo com que paguem caro, mas a ocupação não é ética e eles estão destruindo a cidade e o campo de refugiados”, segundo o morador.

Os militares israelense não comentaram sobre as mortes, mas disseram que as forças continuaram a operar contra facções militantes nas áreas centrais de Gaza.

O comandante de uma célula de franco-atiradores da Jihad Islâmica foi morto por um avião de guerra israelense, e as tropas “eliminaram” uma célula militante, informou o comunicado.

“A cada hora de atraso, Israel mata mais pessoas, queremos um cessar-fogo agora”, disse Khalil, 45 anos, professor de Gaza. “Chega de nosso sangue, digo isso a Israel, aos Estados Unidos e também aos nossos líderes. A guerra precisa parar”, declarou ele.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Homicida de Mikaela é condenado a 22 anos de prisão

Juliano Azevedo assassino de Mikaela Oliveira Rodrigues (22) é condenado a 24 anos de prisão em regime fechado. A sentença trouxe um alívio para...

Justiça proíbe que prefeito de MS use eventos públicos para autopromoção

Sob pena de multa de R$ 20 mil, Justiça proíbe que prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro Barros Donato (PSDB), não utilize eventos custeados com...

Governo de MS publica abertura de concurso da Iagro com 29 vagas para médico veterinário

A SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), juntamente com a...

Grupo de “arrastadores” são alvos da Operação DEAJI na Capital

Grupo de "arrastadores" entre eles dois adolescentes de 15 e 17 anos foram alvos da Operação DEAJI hoje (19) em Campo Grande. Os alvos...